TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Pronera aprova curso de geografia para assentados de MS

Pronera aprova curso de geografia para assentados de MS

por Redacao
0 comentário

A Comissão Pedagógica Nacional do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) aprovou, no dia 28 de maio, em Brasília, convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus Aquidauana, para a implantação do curso de Geografia (Licenciatura Plena), destinado a população assentada da reforma agrária.

O curso de Geografia vai oferecer 50 vagas para assentados localizados nos municípios que compõem o Território da Reforma (Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Nioaque, Sidrolândia e Terenos).

Segundo a asseguradora do Pronera no estado, Mara Lúcia Pena de Abreu, o novo curso terá duração de quatro anos e funcionará no sistema de alternância, durante as férias, devendo ter início nas próximas férias de janeiro de 2011.

Em Mato Grosso do Sul, o Pronera mantém em funcionamento os cursos de Ciências Sociais, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Dourados-MS, e o de Técnico em Agropecuária, em convênio com o Centro de Organização e Apoio aos Assentados do Mato Grosso do Sul (Coaams – Escola Família Agrícola), em Nova Alvorada do Sul-MS.

Para Waldir Cipriano, superintendente do Incra no estado, o conhecimento é o principal insumo que as famílias necessitam para produzirem melhor. “Com os cursos de Técnico Agrícola, Ciências Sociais e, agora, Geografia, a reforma agrária do estado dá um salto qualitativo na área da educação. São assentados adquirindo e transferindo conhecimento para o campo”, disse Waldir.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal