ASSEMBLEIA_TRABALHO_ARTE E TRAÇO_AGOSTO E SETEMBRO

 

Início » Jornalista é assassinado a tiros em Honduras

Jornalista é assassinado a tiros em Honduras

por Redacao
0 comentário

O jornalista Luis Arturo Mondragón foi assassinado na última segunda-feira (14), em Honduras. Mondragón era diretor de notícias de uma emissora de TV da cidade de Danlí, no departamento (estado) de El Paraíso, e foi o oitavo profissional de imprensa a ser morto no país.

Segundo a ANSA, o porta-voz da Polícia Nacional, Leonel Sauceda, declarou que os assassinatos de jornalistas no país não foram causados por motivos profissionais. Mondragón foi assassinado a tiros por desconhecidos. Sauceda informou que as autoridades locais estão investigando o crime, porém afirmou que o profissional de mídia tinha antecedentes criminais.

Apenas dois responsáveis por terem assassinado jornalistas foram detidos no país. O porta-voz da polícia explicou que Honduras vive uma onda de delinquência desde junho de 2009, quando um golpe de Estado depôs o ex-presidente Manuel Zelaya do poder.

Organizações de direitos humanos de Honduras criticaram a impunidade crescente no país. Atualmente, Honduras registra mais de duas mil mortes só este ano.

 Portal Imprensa

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal