O cineasta norte-americano Oliver Stone (diretor de “Platoon” e “JFK”, entre outros) se encontrou nesta terça-feira por cerca de uma hora com a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
Nem ele nem a petista falaram com a imprensa na saída, mas a assessoria de Dilma divulgou vídeo em que Stone elogia a candidata –pessoa “focada” e com “muitas informações”– e o presidente Lula.
“O Brasil é um país muito importante no mundo, como a Turquia, e o que eles acabaram de fazer no Irã pode não ser muito popular para todos, mas é popular para mim”, disse o cineasta, se referindo à tentativa brasileiro-turca, até agora fracassada, de promover um acordo nuclear entre Irã e as grandes potências mundiais.
Stone está no Brasil para promover “Ao Sul da Fronteira”, documentário sobre sete presidentes da América Latina, com destaque para o venezuelano Hugo Chávez, de quem o cineasta é um admirador.
Em abril, o canadense James Cameron (diretor de “Avatar”) também veio ao Brasil e se encontrou com a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva.