A carreira de Aurélio Miranda é marcada por sua forma brilhante de tocar viola e traz ao público recordações dos grandes festivais, nos quais sempre figurava nos primeiros lugares. Entre eles, o Festival Violeira Rose Abrão na Festa do Peão de Barretos, onde foi eleito o compositor e intérprete da melhor música de viola do país.
No auge de sua carreira, comemorando um aniversário tão significativo, Miranda explica que precisou fazer uma pesquisa minuciosa em seu acervo de composições para escolher quais delas estariam com uma nova roupagem no CD. Não foi muito difícil, pois músicas como: Estrada de Chão e Fogo Humano, ganhadoras de festivais, são sempre pedidas nos shows. Por isso, não poderiam faltar no CD, esclareceu.
Miranda representou Mato Grosso do Sul em muitos eventos como: Feira da Providência (RJ), Festa do Candango (Brasília) e Festa de 10 anos do Programa do Faustão (TV Globo).
Como compositor possui mais de 300 obras, gravadas por artistas regionais e nacionais como Zé Fortuna, Carlos César e Cristiano.
A conclusão do CD 35 anos de viola aconteceu graças ao Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, de responsabilidade do Governo Estadual. Fico muito feliz, pois desta forma demonstram que acreditam no trabalho dos artistas da terra, agradeceu.
O público poderá conferir grandes obras primas de Geraldo Espíndola e Guga Borba (Filho dos Livres). Pelo rádio e Meu Carnaval foram grandes presentes que muito me orgulham neste CD?. Parcerias com Sérgio Cruz e Sandro Nemir fecham com chave de ouro a tão esperada obra musical.