O adolescente de 17 que se encontrava há 4 dias na Unei Dom Bosco depois de ter desferido um soco na boca do adolescente de 15 anos, filho de desembargador, em uma festa de aniversário em bairro nobre de Campo Grande,no início do mês.
Informações do advogado do adolescente de 17 anos, Áureo Garcia , o juiz da Infância e Juventude, Danilo Burin, acatou o pedido da defesa por entender que a medida imposta a ele já havia cumprido sua finalidade pedagógica,além de que o adolescente nunca havia se envolvido em ações infracionais.
Leonardo Duarte, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ,condenou,ontem a apreensão do adolescente. Segundo ele, em situações envolvendo adolescente é necessário agir com muita cautela.
“Dessa maneira a apreensão preliminar do adolescente por 45 dias na Unei , só seria compreendida se o menor infrator representasse risco a sociedade,o que a princípio não parece ser o caso”, explicou Duarte.
A prisão do adolescente causou polêmica, nos meios jurídicos de Mato Grosso do Sul e, a revolta e indignação de familiares e amigos,que chegaram a realizar uma manifestação em frente a escola onde o adolescente estuda pedindo a libertação do garoto.
O adolescente de 15, filho de um desembargador do TJ/MS teve problemas na arcada dentária devido ao soco desferido pelo agressor. Segundo informações de outros adolescentes que participavam da festa a agressão teria sido sem nenhum motivo aparente.