Início » Campo Grande ganha primeiro parquinho adaptado do Estado

Campo Grande ganha primeiro parquinho adaptado do Estado

por Redacao
0 comentário

Crianças felizes ao contar pela primeira vez, com um espaço para brincar especialmente pensado nelas. Essa foi a imagem da inauguração do Parquinho Infantil Adaptado, realizada na manhã desta quinta-feira, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Idealizado pela CDL-Câmara dos Dirigentes Lojistas, com apoio do MPE – Ministério Público Estadual e parceiros, o local tem o objetivo de promover a integração entre crianças com deficiência e aquelas que não possuem limitação. Para a implementação da área, a iniciativa contou com apoiadores, como a FAEMS – Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul. “É importante que todos exerçam seu papel social e a FAEMS se sensibilizou com essa proposta, que trará mais qualidade de vida através da integração Às crianças”, destacou o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior, que também colaborou com o projeto de forma individual, através da Zamlutti Agropecuária.

O espaço é o primeiro parque infantil adaptado de Mato Grosso do Sul e segundo o presidente da Federação, outros municípios poderão ser contemplados com a iniciativa, se houver interesse e união de esforços por parte de entidades e empresários. “O ideal é que outros municípios abracem essa ideia e a FAEMS é incentivadora dessa disseminação do bem”, assegurou.

Mãe de Isadora, de seis anos, Soeli Ferraz comemora a construção do espaço, destacando a importância da socialização para as crianças. “Para perceber a importância do parque, basta olhar para a expressão de felicidade no rosto da minha filha. A interação social e desenvolvimento motor estão ligados à brincadeira e aqui, elas terão o espaço ideal para isso”, considerou a mãe da criança que possui Hipoplasia.

Para o presidente da CDL, Ricardo Kuninari, o parquinho incentivará o desenvolvimento e a inclusão infantil. “Após participar da campanha ‘Essa Vaga é Especial’, voltada à conscientização do uso de vagas especiais de estacionamento, a CDL quis ampliar suas ações e procurou o MPE em busca de apoio para construir o primeiro parque adaptado do Estado. Essa iniciativa ainda é pequena, mas servirá de incentivo para que mais parques como esse sejam construídos, beneficiando mais crianças”, ressalta o presidente da CDL.

O parquinho, localizado próximo à entrada da Rua Ivan Fernandez Ferreira, no Parque das Nações Indígenas, conta com carrossel, gira-gira, balanço e Casinha do Tarzan, todos disponíveis para que crianças com ou sem deficiência possam brincar.

Além da FAEMS e da Zamlutti Agropecuária, são parceiros na construção do Parquinho Adaptado: o arquiteto Rubens Lelis, que cedeu o projeto do parque;  Sicredi; Bazar do Bem; Governo do Estado de MS; Grupo Albuquerque; Imasul – Instituto de Meio Ambiente do MS; Shopping Campo Grande;  Associação dos Lojistas de Campo Grande; H2L Soluções para Documentos; Supermercado Campos, UCDB – Universidade Católica Dom Bosco e Vyga Prestadora de Serviços de Conservação.

Sobre a FAEMS – A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.

 

 

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal