Informativo do legislativo de Miranda

Presidente da Câmara André vedovato (PDT) apresentou moção de aplausos ao  Ronaldo Dias dos Reis Filho, esposa Rafaela e toda equipe do XXV Encontro Estadual de Laço Comprido

MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Ronaldo Dias dos Reis Filho, Patrão do Clube do Laço Coração Pantaneiro, a sua esposa Rafaela Aparecida Venturelli e toda equipe envolvida na realização do “XXV Encontro Estadual de Laço Comprido”, realizado no Município de Miranda nos dias 10, 11 e 12 de junho do corrente ano.

O nosso Município sediou o 25° Encontro Estadual de Laço Comprido, realizado pelo Clube do Laço Coração Pantaneiro, que recebeu um total de 108 (cento e oito) equipes de vários municípios do estado, e contou com a presença de 100 (cem) laçadores de várias categorias entre crianças e mulheres, totalizando um total de 640 (seiscentos e quarenta) laçadores.

Estiveram presentes os Clubes de Laços das cidades de: Miranda, Bonito, Aquidauana, Jardim, Guia Lopes, Maracaju, Bela vista, Caracol, Antônio João e Ponta Porã.

Vereador Marcão (PSDB) solicitou manutenção das ruas da Aldeia La Lima

É bastante visível a necessidade de patrolamento das ruas da Aldeia Lalima, pois as estradas principais estão  danificadas, dificultando a passagem de ônibus escolares, ambulância, viaturas da Sesai que dá assistência básica a saúde indígena, além dos transeuntes e visitantes da referida localidade.

Diante deste fato solicito com máxima urgência a intervenção da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para sanar o problema ali apresentado. Isto posto justifica tal melhoria com extrema urgência.

Ginásio de esportes

Solicito o trabalho dos agentes da segurança pública, visando dar mais segurança a população moradora nas redondezas do Ginásio de Esportes Guilherme Maidana, bem como a todos que vão até o ginásio nesse período de jogos da Mirancopa.  Termos a convicção de que a Polícia Militar de Miranda tem  um ótimo  trabalho a nível de município, mas pontos específicos como esse devem ser melhorados com rondas ostensivas, pois, onde há aglomeração, infelizmente acaba se tornando alvo de delinquentes.

Vereador Coca (PDT) requisitou a construção de uma casa de apoio para os indígenas e assentados de Miranda

As aldeias e os assentamentos encontram-se distantes da área urbana de nosso município, o que justifica tal solicitação. Muitos se deslocam a procura de atendimento médico, fazer exames ou até mesmo buscar ou dar assistências a parentes que estão internados.

Vários não possuem local para se acolher ou descansar, mediante esta situação, venho solicitar a construção e implantação de uma casa de apoio para esses munícipes da área rural de nosso município.

Vereador Nilton Medeiros (PDT) solicitou a construção de uma pista de velocross em Miranda

Apresentamos a sugestão ao Prefeito Municipal com o objetivo de fomentar o esporte e facilitar a participação de atletas nesta categoria. Ressaltamos que além da pista servir para sediar eventos municipais, regionais e estaduais, também servirá para pilotos mirandenses treinarem.

Vereador Emiliano Martins (PT) solicitou a restauração da antiga usina açucareira Santo Antônio, em Miranda

O objetivo desta proposição é de promover e valorizar projetos de resgate histórico e cultural que fazem parte da história própria população mirandense.

Miranda possui esse prédio e espera um processo de restauração. Ainda nos falta uma política mais consistente, mas, mesmo assim, não podemos deixar de enxergar as ações geradas com esse beneficio.

Diante do exposto solicito uma atenção especial de Vossa Excelência para com essa  reivindicação deste Edil.

Vereadora Lenis (PSD) solicitou a aquisição de 2 ônibus, para atender a região da Aldeia Cachoeirinha

A Aldeia Cachoeirinha está distante aproximadamente 30 Km do centro da cidade e existe um número expressivo de estudantes, que frequentam as escolas de nosso município.

Hoje existem 02 ônibus circulando nesse trajeto, entre a zona urbana e rural e na região externa e interna da aldeia, mas eles estão em péssimas condições de uso.

Sugiro que essa aquisição seja feita com recursos do FUNDEB, onde é destinado 30% (trinta por cento) para aquisição de outros bens, como veículos.

Vereador Giorgio Cordella (Podemos) solicitou pavimentação asfáltica na rua Wilson Mussato a partir do trilho até a BR-262

Esta indicação esta sendo elaborada após colher reivindicações da população em geral, quanto a pavimentação asfáltica, visando facilitar o trânsito de forma organizada e contribuir diretamente para o avanço e o desenvolvimento da cidade.

A pavimentação asfáltica oferece melhores condições de vida para a população e também contribui para o desenvolvimento econômico e social do local.

Vereadora Chicão (PSDB) requisitou a reforma do parque infantil da comunidade de Duque Estrada

O Parque Infantil de Duque Estrada é lugar apropriado  para brincadeiras e possui um número expressivo de famílias com crianças que utilizam o parque para a prática de lazer. Estes reclamam do estado em que se encontra o local, que necessita de uma reforma geral.

Considerando que a comunidade fica aproximadamente 8Km de distancia da área central e que não possui outro lugar para recreação para suas crianças, sendo assim, a comunidade anseia por essa benfeitoria, para que o parque se torne novamente motivo de orgulho para o povoado.

Vereadora Dayalen Roas (PSDB) solicitou melhorias no sinal de telefonia e internet móvel nos bairros altos de Miranda

Solicito melhorias no sinal de telefonia e  internet móvel na região supracitada, que vem sendo prejudicada ao não ter o devido acesso à velocidade 4G.

Em um mundo hiper conectado, cujas tecnologias cada vez mais são sincronizadas umas com as outras, o celular e a internet tornaram-se essencial no dia-a-dia da grande maioria dos cidadãos, turistas e indispensável para muitos profissionais. A melhoria no fornecimento da internet é fundamental para a inclusão digital, bem como a rapidez e eficiência nos serviços, contribuindo para o avanço do Município.

Vereadora Elange (PSD) requisitou ao prefeito Fábio Florença a construção da sede do PROCON em Miranda

A importância da construção da sede do Procon Municipal se dá inicialmente pela necessidade de todos os órgãos públicos terem seu espaço próprio no intuito de se eximirem de pagamento de alugueis.

Também constatamos a importância da construção da sede do Procon ao lado dos órgãos que caminham em conjunto com ele, quais sejam, INSS, Juizados de Pequenas Causas e Ministério Público do Consumidor.

Referida construção certamente iria propiciar aos mirandenses mais conforto e comodidade, eis que apesar de serem independentes, ambos caminham de mãos dados com o objetivo de que a legislação consumerista seja aplicada e os direitos do consumidor sejam resguardados, efetivando-se assim a justiça.

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI N º 18 QUE “DISPÕE SOBRE DOAÇÃO DE UM LOTE DE TERRENO URBANO PARA A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL- SEÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL – OAB/MS, PARA CONSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO DA SEDE DA 29ª SUBSEÇÃO DA OAB/MS DE MIRANDA/MS”

O Projeto foi analisado pelas Comissões Permanentes da Casa e aprovado por unanimidade com a presença de todos os Vereadores neste dia 20 de junho de 2022.

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI N° 017 ” QUE DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023 DO MUNICÍPIO DE MIRANDA – MS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

O Projeto foi analisado pelas Comissões Permanentes da Casa e aprovado po unanimidade com a presença de todos os Vereadores neste dia 20 de junho de 2022.

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI Nº001 QUE “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO HASTEAMENTO DE BANDEIRAS E DA EXECUÇÃO DE HINOS OFICIAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, ENTIDADES EDUCACIONAIS, SUBVENCIONADAS OU CONVENIADAS COM O MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

O Projeto foi analisado pelas Comissões Permanentes da casa e aprovado por unanimidade com a presença de todos os Vereadores neste dia 06 de junho de 2022.

Comente esta noticia...

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com