Filhotes de onça-pintada são avistados em Miranda e vídeo encanta moradores

Não é todo dia que alguém dá de cara com filhotes de onça-pintada. Edir Alves, fotógrafo e guia da Fazenda  San Francisco Pantanal, em Miranda, teve esse privilégio nesta segunda-feira (20). O profissional conseguiu filmar os “bebês” e fotografar a mamãe das “crianças”.

“Muito bom ver que estão se reproduzindo. Este ano já tivemos diversos avistamentos de diferentes fêmeas na fazenda. Não sabemos ao certo quantas, mas podemos afirmar que são mais de 3 mamães circulando por diferentes cantos da propriedade”, destacou Edir ao compartilhar o vídeo das oncinhas nas redes sociais.

O guia detalha que o encontro com as onças aconteceu por volta das 9h desta segunda. “Neste registro, consegui foto da mãe e esse vídeo dos dois filhotes, logo após cruzarem um lago a nado, seguindo a mãe mata adentro”, conta o fotógrafo.

Filhotinhos estavam seguindo a mãe após atravessarem um lago a nado – Foto: Reprodução/Edir Alves

A imagem da mamãe onça, no entanto, ainda não foi compartilhada, mas os sul-mato-grossenses se derreteram com os bebês e fizeram questão de comentar:

“Estão bem gordinhos”, “Cadê a mãe dessas crianças, minha gente????” e “Que maravilha isso!!! A natureza agradece… E nós aqui desse lado também agrademos esse espetáculo, graças às suas belas imagens”, foram algumas das manifestações de internautas na publicação.

Também houve quem perguntasse: “As onças podem ter mais de um filhotinho de uma vez?”, e Edir responde: “Sim, já registramos uma com 3 filhotes aqui este ano”. Com informações do Midiamaxuol

Assista:

Comente esta noticia...

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com