Informativo do legislativo de Miranda

Vereador Chicão (PSDB) requer a instalação de redutor de velocidade na Avenida Afonso Pena

A presente proposição tem por objetivo solicitar ao Poder Público Municipal para que viabilize com urgência a colocação de um redutor de velocidades (passagem elevada de pesdestres) nas proximidades do Espetinho Miranda, na Av. Afonso Pena.

Justifica-se a presente proposição, considerando que o Espetinho está localizado em uma área de intenso movimento, e devido ao grande fluxo de veículos na referida avenida, principalmente nas primeiras horas da manhã, no horário de almoço, no final dos expedientes comerciais e principalmente à noite, o risco de acidentes aumentou consideravelmente, haja vista que por não existirem redutores de velocidade no local, alguns veículos trafegam  em velocidades incompatíveis para o local, podendo causar colisões com os veículos que saem do estacionamento do referido estabelecimento, bem como pedestres e funcionários que precisam atravessar a rua.

Assim sendo, solicitamos providências urgentes para a instalação dos referidos redutores de velocidade, no intuito de prevenir eventuais acidentes.

Vereadora Sibeli (PTB) solicitou ao prefeito a construção de um parque infantil na Aldeia Morrinho

Venho por meio da presente indicação solicitar a construção de um parquinho infantil na  Escola Extensão Luís Raimundo na  Aldeia Morrinho. A referida escola possui um número expressivo de crianças que não dispõe de alternativas de lazer.

A construção de um parque infantil propiciaria momentos de lazer para os alunos da referida escola. Também, cabe ressaltar que as alternativas de lazer existentes no município são distantes desta área de territorialidade, necessitando, assim, de atenção do poder público.

Nilton Medeiros (PDT) reivindicou ao prefeito um espaço público para eventos de som automotivo

Este Vereador justifica que por falta de espaço adequado as turmas se aglomeram em locais centrais da cidade e, com isso, interferindo no sossego de moradores.

Nossa cidade não possui um local apropriado para diversão das pessoas que curtem sons mecânicos e automotivos. A criação de uma área adequada vai garantir segurança, proporcionar interação e confraternização entre as turmas.

Marcão (PSDB) solicitou melhorias na estrada vicinal, que dá acesso a região da Baiazinha do Gravi

O local acima citado necessita de manutenção geral, com urgência, pois a falta de manutenção dificulta o tráfego na referida estrada, saliento que no período das chuvas a situação se agrava é importante enfatizar que em alguns trechos a vicinal necessita de tubulação.

Ela é  utilizada por caminhões boiadeiros que dependem do bom estado de conservação da estrada para escoar a produção da pecuária, pois existem inúmeras fazendas ao longo da mesma.

Vereadora Lenis (PSD) pleiteou ao prefeito pavimentação com blocos sextvados nas ruas: Maria Magdalena Lopes, Ramão Penajo Maciel e travessa São José, bairro Maria do Rosário

Considerando que os moradores do Conjunto Habitacional acima citado, reclamam da falta de pavimentação no local, e que devido as chuvas forma-se um lamaçal.

Considerando que o serviço já vem sendo executado em diversos outros locais do município.

Sugiro aos senhores que analisem e atendam essa solicitação, realizando a pavimentação com blocos sextavados nas ruas do Conjunto Habitacional acima mencionado.

Vereador Giorgio Cordella (Podemos) requisitou ao prefeito a construção de um centro comunitário no bairro Maria do Rosário

A presente proposição tem por objetivo a construção de um centro comunitário no bairro acima citado.

Ressalto ainda que o bairro concentra um grande número de habitantes e a construção do referido Centro Comunitário vem de encontro à necessidade de um espaço para a realização das reuniões de bairro e demais eventos que venham beneficiar a comunidade.

Diante do exposto, e atendendo a diversos interessados, solicito de Vossa Excelência que providencie a referida construção do centro comunitário no bairro Maria do Rosário.

Vereadora Dayalen Roas (PSDB) luta pela aquisição de um aparelho de endoscopia para o município

Nosso município não dispõe de um Aparelho de Endoscopia para atender a população que necessita realizar exames específicos. Tendo que se locomoverem para outros municípios, para poderem realizar o exame necessário, e muitas vezes se deparam com uma fila imensa de espera que demora meses por atenderem muitos municípios.

Com a aquisição do aparelho evitaria as filas e viagens desnecessárias, dando mais comodidade a população.

Vereador André Vedovato (PDT) solicitou a instalação de um redutor de velocidades na rua Benjamin Constant, entre as ruas Paraná e Barão do Rio Branco

Justifica o pedido afirmando que a instalação do quebra molas é uma solicitação dos moradores, pois, pela falta do redutor de velocidade veículos transitam em alta velocidade, podendo ocasionar atropelamentos, e colisões entre os veículos.

O local possui grande fluxo de automóveis e pedestres. Outro fator relevante é que no período noturno alguns motoristas praticam altas velocidades e segundo os moradores já ocorreram vários atropelamentos de animais domésticos.

Elange (PSD) luta pela aquisição de um mamógrafo

A saúde da mulher é um dos segmentos da saúde pública extremamente complexo, pelas demandas que envolve, mas que no município de Miranda é realizado de modo consciente, comprometido e unificado entre as unidades. O ápice do programa ocorre no mês de outubro, com o Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é mais que um evento, tendo sido pensado por mim como uma forma de prevenção efetiva e eficaz no ano de 2009. Nesse ano, constatamos o quanto o mesmo foi relevante para a mulher mirandense, com a presença de profissionais qualificados, mastologistas, ginecologistas e ultrassonografistas.

Esse modelo de prevenção, com esses moldes, que foi o primeiro do Estado de Mato Grosso do Sul, foi retomado nesse ano de 2021, após uma interrupção de anos. Entretanto, uma demanda ainda é clara: o extenso número de encaminhamentos de mamografias. Assim, essas mulheres entram na fila da CRV – Central de Regulação de Vagas do Estado, muitas vezes aguardando meses para realização do exame.

* Com informações da assessoria

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com