Transportadores escolares agradecem empenho de Paulo Corrêa por IPVA zero em 2022

Se tem um setor que foi gravemente afetado pelas restrições da pandemia de Covid-19, certamente foi o de transporte escolar. Com alunos impedidos de frequentar escolas, para evitar a disseminação do vírus, as cerca de 800 empresas do ramo, em Mato Grosso do Sul, assistiram atônitas suas receitas despencarem, empregos serem perdidos, na angústia da incerteza do amanhã.

Atuação do parlamentar é ressaltado pelos empresários do ramo – Foto: Divulgação

Ajudar o setor a se recuperar economicamente, para manter empregos e comida na mesa de centenas de famílias, no momento mais crítico das últimas décadas, sempre esteve entre as prioridades do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Corrêa articulou incansavelmente junto ao Governo do Estado para auxiliar o setor, e, agora, com a isenção do IPVA para 2022, anunciada na terça-feira (10), pelo governador Reinaldo Azambuja, o reconhecimento pela atuação do parlamentar é ressaltado pelos empresários do ramo, como Adilson Oshiro, da GWA Transportes Escolares.

“Vivemos dias de grande incerteza, nunca perdendo a fé para continuar nossa missão de transportar o futuro do nosso Estado. Nessa difícil caminhada, tivemos um grande parceiro que não mediu esforços para minimizar os efeitos sofridos pela categoria. O deputado Paulo Corrêa sempre esteve presente em todas as conquistas, na antecipação de pagamento, na indenização e agora com a isenção do IPVA 2022, que será um grande incentivo para continuarmos oferendo transporte digno a todos os alunos”, ressaltou.

Durante o anúncio da medida, o presidente da Casa de Leis comemorou a isenção do imposto e destacou o papel do Parlamento na interlocução com o Poder Executivo.

“Muito bom diminuir as alíquotas do IPVA, isentar a cobrança a veículos com mais de 15 anos de fabricação. De suma importância também é o pleito atendido pelo Executivo de zerar o IPVA do transporte escolar, um dos setores mais atingidos com a pandemia. Com certeza, são conquistas. É isso que a Assembleia faz, ela ouve a população, traz os pleitos para o governador, que tem uma equipe que estuda cada caso e atende dentro das possibilidades”, pontuou o parlamentar.

Redução do IPVA

Conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja, todos os veículos com mais de 15 anos de fabricação (204.283) serão isentos da cobrança, bem como os 793 ônibus e vans escolares, além dos 2.730 automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento do turismo, beneficiados pelo programa Retomada MS.

Para carros, a alíquota foi reduzida de 3,5% para 3%. No caso de caminhões e ônibus, a alíquota cai de 2% para 1,5%. Essas reduções representam uma renúncia estimada em R$ 110 milhões.

Os três decretos instituindo os novos valores e regras foram publicados nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do Estado. Já o projeto de lei ampliando as isenções foi recebido por Paulo Corrêa, que garantiu a tramitação em regime “urgência urgentíssima”.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com