Informativo do legislativo de Miranda

Nilton Medeiros (PDT) solicita aquisição de ônibus escolar

Vereador Nilton Medeiros (PDT) requer aquisição de dois ônibus para transporte escolar intermunicipal dos alunos do IFMS e acadêmicos da UFMS. Temos o conhecimento de que há necessidade de veículos para uso diário da área de educação, em especial para transporte de alunos e acadêmicos que estudam no município vizinho.

Acrescento que tal medida se apresenta também como um incentivo aos estudantes, bem como é de suma importância, pois além de ajudar os estudantes no deslocamento, isso se torna também um incentivo para que eles não venham desistir.

Vereadora Dayalen Roas (PSDB) requisitou ao prefeito a contratação de um médico psiquiatra

A saúde mental é fator fundamental para o desenvolvimento humano. Desse modo, entender a importância da estabilidade mental e sua relação direta com o bem-estar são essenciais.

A inclusão desta especialidade médica poderá trazer muitos benefícios, tendo em vista que por acompanhar o paciente desde jovem e conhecer bem o diagnóstico, é possível também aliviar o sofrimento dos familiares que necessitam saber lidar com estas doenças que muitas vezes são crônicas.

Vereador André Vedovato (PDT) solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao DNIT duplicação da BR-262, no trecho entre Miranda e Corumbá

Apesar de parecer um sonho distante reivindicamos a duplicação com objetivo de proporcionar maior fluidez de tráfego seguro e conforto aos usuários da BR 262.

Com a duplicação da referida rodovia, iremos proporcionar maior segurança aos transeuntes, e aos motoristas de veículos automotores, e facilitará também o transito de caminhões pesados.

Portanto é de suma importância a execução dessa obra, uma vez que melhoraria muito a infraestrutura do trecho supracitado, bem como reduziria a causa de acidentes devido ao melhor escoamento dos veículos da região.

Sibeli (PTB) solicitou ao prefeito a construção de um quebra-molas na rua Estanislau Bossay, no trecho após a igreja presbiteriana Renovada e a AABB, na COHAB

Justifica o pedido afirmando que a instalação do quebra molas é uma solicitação dos moradores, pois, pela falta do redutor de velocidade veículos transitam em alta velocidade, podendo ocasionar atropelamentos, e colisões entre os veículos.

O local possui grande fluxo de automóveis e pedestres. Outro fator relevante é que no período noturno alguns motoristas praticam altas velocidades no local.

Vereador Marcão (PSDB) solicitou ao prefeito que seja instituída a política municipal de prevenção e combate ao suicídio e de valorização da vida

O objeto desta proposição é instituir a Política Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida, criando a Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida, instituído o mês de setembro como “Setembro Amarelo”, e acrescentando tais atividades no calendário do município.

O dia 10 de setembro é o “dia Mundial de Prevenção ao Suicídio” e, por isso, a semana que compreende o dia mundial é incluída no calendário do município e o mês de setembro como “setembro amarelo”.

O dia mundial citado foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de saúde, que em a finalidade de promover a valorização da vida e prevenir a pratica do suicídio. Neste dia várias medidas táticas são adotadas pelos governos que fazem parte da organização das Nações Unidas (ONU).

Emiliano Martins (PT) requer melhorias na estrada de acesso as residências do Beira Rio

Varias reivindicações de ribeirinhos chegaram a este vereador para solicitar junto aos departamentos competentes do município para ser realizado o serviço de patrolamento, cascalhamento e colocação de manilhas na estrada que dá acesso as residências de pescadores, estrada Beira Rio.

Vereador Chicão (PSDB) solicitou ao prefeito a destinação da área do antigo Matadouro, para a criação de um núcleo industrial

Apresentamos, sempre respeitosamente, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a presente indicação, para que, entrando em concordância com os órgãos descentralizados desta Egrégia Administração Pública, se digne em solicitar a realização de estudos e análises acerca da possibilidade de instalação de um polo industrial voltado às pequenas indústrias no Município, buscando, por meio de acordos de vontades, incentivos fiscais, e demais ferramentas de fomento à indústria, proporcionar meios de incentivar a instalação de pequenas empresas voltadas a vários segmentos.

Entendemos que são diversos os motivos a embasar a presente indicação: a possibilidade de geração de emprego e renda; traçar as bases para o Município se tornar referência no setor industrial e o desenvolvimento da cidade, trazendo esperança e dignidade aos nossos munícipes, desfrutando de mais ofertas de emprego e consequentemente garantias básicas para seus familiares.

Ademais, pensar hoje como podemos, manter as políticas públicas de bem-estar social futuras, com investimentos públicos mais também com o aporte de capital privado, por meio de acordos de vontades.

Vereadora Lenis (PSD) pleiteou ao prefeito Fábio Florença a colocação de blocos sextavados na travessa Correia e Silva

Relato que este é um anseio antigo dos moradores da Travessa. A solicitação de todos é que seja feita uma pavimentação respeitando a ótica ecológica e ambiental, por isso a solicitação de pavimentação com blocos sextavados de concreto para a perfeita drenagem da água das chuvas. Ressalto que este é um anseio antigo de todos moradores da localidade.

Vereadora Elange (PSD) requisitou ao prefeito implantação do sistema informatizado em rede das unidades de saúde do município

Venho por meio da presente indicação, solicitar que seja implantado o sistema de informatização das unidades da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, visando trazer melhorias significativas para todo mirandense.

Isso porque propiciará agilidade entre a consulta clínica nas unidades e o agendamento para especialistas do município e da micro e macro região de Miranda, através da Central de Regulação de Vagas, mas sem que o usuário do Sistema Único de Saúde tenha que ir pessoalmente na Central, pois com sistema interligado o paciente sairá da unidade com a solicitação de sua consulta realizada.

Também, o histórico de saúde poderá ser acessado pelo médico nas demais unidades de saúde, mantendo o sistema devidamente protegido por senhas disponíveis apenas aos profissionais de saúde.

Por fim, proporcionará a continuidade de tratamento, acompanhamento e, obviamente, maior qualidade de vida a população e maior acesso ao SUS de modo integrado.

*Com informações da assessoria

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com