Horário especial do comércio de Campo Grande começa no sábado

A partir deste sábado (4) o comércio de Campo Grande passa a permanecer aberto até às 20 horas. Isto, até o dia 11/12 e a partir do dia 13 de dezembro, até 23/12, até às 22 horas.

No sábado o  comércio de Campo Grande passa a permanecer aberto até às 20 horas – Foto: Divulgação

Nos domingos (5, 13 e 19/12) o comércio também permanecerá aberto das 9h às 18h. Esse horário de funcionamento no mês de dezembro foi acordado entre as classes laboral e patronal. Informa Carlos Sérgio dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG.

Pelo acordo, firmado pelo SECCG com o Sindicato do Comércio Varejista e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul – Fecomércio, o comércio de Campo Grande, no dia 24 de dezembro, vai até às 17 horas e no dia 31 de dezembro, até às 16 horas, com exceção aos estabelecimentos localizados nos shoppings e centros comerciais localizados nos hipercenters, que permanecerão abertos no dia 24, das 9h às 19h e no dia 31, das 9h às 18h.

Os comerciantes queriam a abertura até às 22 horas a partir deste sábado. O SECCG relutou, em benefício dos comerciários e seus familiares. “Acreditamos que dessa forma ficará bom para os dois lados, sem provocar um desgaste físico e emocional dos empregados no comércio nesse período de final de ano”, afirmou Carlos Sérgio dos Santos.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com