Capturados e autuados em flagrante casal que furtou três estabelecimentos comerciais em Miranda

Chegou ao conhecimento do Setor de Investigações Gerais (S.I.G) da Delegacia de Polícia de Miranda, durante Operação Boas Festas, a notícia de três furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo, ocorridos em três estabelecimentos comerciais localizados no centro de Miranda.

Através de um vídeo de monitoramento no local, foi possível observar a movimentação delituosa de duas pessoas, uma mulher e um homem, nitidamente em conluio para a prática dos crimes. A equipe policial reconheceu a pessoa do sexo feminino, de pronto, e, em diligências, logrou êxito em captura-la.

N.G. de F., prontamente confessou os delitos praticados durante a madrugada desta data, informando que os praticou em conluio com seu namorado. Em continuidade às investigações e buscas pelo coautor, a equipe policial localizou o segundo envolvido no crime, que, após ordem de parada, se evadiu, entrando em residências alheias e muros de terrenos baldios.

A equipe policial realizou a varredura nos imóveis, com autorização de todos os moradores, bem como em terrenos baldios na região. Enquanto isto, diversos moradores, indignados com a situação, cercavam o quarteirão, visando comunicar à polícia, caso o suspeito se evadisse do local, colaborando com os policiais envolvidos.

Momentos após, durante diligências no entorno e matas de terrenos baldios, populares localizaram o autor, que estava escondido dentro de uma caixa d´água em um imóvel abandonado, contendo o mesmo e propiciando a posterior voz de prisão ao indivíduo.

Ao realizarmos revista pessoal no indivíduo, foram encontrados 03 (três) celulares em seu bolso. O indivíduo, de pronto, confessou ter adentrado, para cometer furtos, nas lojas “O Boticário”, “Naturalle Mania” e outra loja de calçados, juntamente com sua namorada, indicando que os objetos furtados estavam escondidos na residência desta. Relatou ainda que dois celulares que foram encontrados em seu bolso foram furtados da “O Boticário” e o outro seria de propriedade de sua namorada.

No interior desta unidade policial, o autor foi indagado sobre o tênis novo que ele estaria usando, porém o mesmo se negou a responder. Então, o proprietário da Loja Point dos Calçados, reconheceu o tênis como sendo sua mercadoria posta à venda, que teria sido furtado pelo autor na noite anterior. Durante sua estada na delegacia de polícia, o autor do fato mentiu por reiteradas vezes seu nome, todavia, durante investigações, descobriu se tratar de G.R. da S., que possui passagem por estabelecimentos prisionais e estava com mandado de prisão em aberto.

Assim, além de ter sido dada voz de prisão, também foi dado cumprimento ao referido mandado. N.G. de F. foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento, além de majorado pelo repouso noturno. Já G.R. da S. foi autuado pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento e majorado pelo repouso noturno, além do crime de falsa identidade. Com informações da Ascom

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com