Aquidauana participa de programa de incentivo à leitura realizando oficina literária

Aconteceu na quinta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, uma oficina denominada “A Criação Poética de Manoel de Barros” que integra o PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), que tem como objetivo a valorização social da leitura e da escrita.

Este ano, o programa foi estendido para o interior do estado e Aquidauana foi um dos primeiros municípios a serem contemplados com a realização da oficina literária, que foi aberta para a participação da população, em especial, educadores, acadêmicos e amantes da literatura.

Aquidauana foi um dos primeiros municípios a serem contemplados com a realização da oficina literária – Foto: Divulgação

A oficina foi ministrada pelo ator e poeta Thiago Moura, pesquisador das obras de Manoel de Barros e do processo de ensino-aprendizagem. A oficina também oportuniza aos participantes praticarem e desenvolverem habilidades e ferramentas para reconhecer o poder de criação de Manoel de Barros, levando à reflexão sobre a criação poética de suas obras.

Por meio da oficina, os participantes também puderam desenvolver competências para utilização da poesia de Manoel de Barros no processo de ensino-aprendizagem, possibilitar o aumento do uso de suas obras no sistema de ensino de Mato Grosso do Sul.

A oficina foi realizada pela Fundação de Cultura de MS, com o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), da Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Corrêa e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ao final da oficina, os participantes receberam um certificado. Com informações da  Agecom

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com