Festival da Carne se consolida como grande evento da gastronomia de MS

Sabor, entretenimento, troca de conhecimento e fortalecimento econômico. Estes foram os pontos fortes do Festival da Carne do MS, realizado entre os dias 08 e 10 de outubro de 2021, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.

Iniciativa reuniu cerca de 2 mil pessoas em ação de fomento da economia, turismo e culinária do Estado – Foto: Divulgação

O primeiro grande evento gastronômico do Estado, desde a pandemia, reuniu cerca de 2 mil pessoas durante os três dias de realização e se consolidou como uma iniciativa importante para o desenvolvimento turístico e econômico do Estado. “A receptividade foi muito boa, as pessoas participaram felizes e elogiaram a estrutura e proposta do evento. Apesar do grande público, não houve filas e as atrações musicais foram uma surpresa à parte. Esse foi o resultado de um trabalho realizado em pouco tempo, mas que rendeu bons frutos”, avalia Márcia Marinho, consultora de marketing, cultura e gastronomia e responsável pelo evento.

Entre os participantes que aprovaram a iniciativa, está Luciana Moreira, que foi duas vezes ao Festival. “Vim no sábado e fiquei surpresa com a organização, valores acessíveis dos pratos e espaço. Também adorei as atrações musicais e por isso, decidi aproveitar o último dia de evento e voltei para aproveitar as delícias. Espero que esse evento se repita”, relata.

Diante do sucesso, o Festival da Carne do MS deve se tornar um evento fixo no calendário da Capital e, possivelmente, chegará no interior do Estado. “Recebemos um retorno muito positivo e já há intenção de fixar o Festival da Carne como evento fixo em Campo Grande e, adotar um formato mais compacto para circular por Mato Grosso do Sul. Além disso, temos a intenção ainda de realizar um outro grande evento no formato para fechar o ano de 2022 na Capital”, adianta Márcia Marinho.

Além de assadores renomados, pratos saborosos e música de qualidade, o evento contou com palestras e workshops com temas que variaram desde a melhor faca para cada tipo de carne, os melhores cortes para churrasco, comercialização de bovinos e a qualidade da carne produzida no Estado.

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com