TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » SEMEL e PRF lançam projeto pedagógico de educação para o trânsito em Bodoquena

SEMEL e PRF lançam projeto pedagógico de educação para o trânsito em Bodoquena

por Redacao
0 comentário

Na sexta-feira (3), foi realizado lançamento do projeto pedagógico “Educar PRF”, que em parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e Polícia Rodoviária Federal oferecerá educação para o trânsito aos alunos de Rede Municipal de Ensino.

O trabalho consiste em integrar a educação para o trânsito na sala de aula por meio de didática que permita que crianças e adolescentes da Reme tenham acesso a temática sem que seja necessária alteração na grade escolar. As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino – Foto: Divulgação

O vice-prefeito Mano Pereira representou o prefeito Kazu Horii no lançamento e parabenizou a Semel pela adesão do projeto. “Ações educativas como essa são de extrema importância para enfrentar a violência no trânsito, conscientizando os futuros condutores. Parabéns a equipe da Secretaria e a PRF pela iniciativa”, pontuou.

O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino, por meio de parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais, que oferecerá curso à distância aos interessados.

Estiveram presentes, os Policiais Rodoviários Federais, Valter Rodrigues e Rosildo Barcelos, a Secretária de Educação Valdisa Olanda, a Coordenadora Pedagógica do Trânsito Diulene Martins, Chefe do Departamento de Trânsito Jakiely Oliveira, Comandante da Policia Militar de Bodoquena Bruna Carla, o Secretário de Finanças Edson Scarabelo, professores e coordenadores da Reme. Com informações da assessoria de comunicação

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal