Informativo do legislativo de Miranda

Vereador Chicão (PSDB) solicitou ao prefeito a construção de um centro de recuperação para alcoólatras e dependentes químicos em Miranda

Dentre as dificuldades e os desafios enfrentados em relação ao álcool e à dependência química, o tratamento é a maior dificuldade deles, seja pelo financiamento, seja pelas competências de cada política para tratar a questão. Sendo assim, para compreender que além do tratamento o objetivo principal é construir um CENTRO DE RECUPERAÇÃO em nosso município.

A referida implantação será de grande valia, considerando os altos índices de casos dessa natureza em nossa cidade, entre eles jovens e adolescentes, onde suas famílias não têm condições de arcar com os custos de uma clínica particular, e muitas vezes tais dependentes têm suas vidas destruídas.

Dessa forma, pedimos as providências necessárias para o atendimento da presente indicação, que beneficiará principalmente às pessoas de baixa renda de Miranda que necessitam do devido auxílio, considerando que o devido tratamento será gratuito.

Ressalto a importância desta benfeitoria, a propósito de gerar qualidade de vida aos dependentes.

Giorgio Cordella (Podemos) apresentou moção de aplauso à equipe da Energisa em Miranda

Gabriel Lopes Escobar, natural da cidade de Campo Grande e Senhor Daniel Lima dos Santos, natural da cidade de Aquidauana. Ambos vindo para Miranda no ano de 2018 onde constituíram suas famílias se apaixonando assim pela nossa Miranda e de onde não pretendem se mudar.

Destaco ainda, os serviços prestados ao nosso município, em especial atuando no atendimento imediato em casos de falta de Energia Elétrica, no âmbito rural e urbano de nossa Miranda. Quando há tempestades com fortes chuvas, seja de dia, de noite, madrugada, mesmo em dias de frio intenso, estão sempre de prontidão trabalhando e atendendo todo nosso município.

Há ainda o trabalho de prevenção, que inclui a poda de árvores na rede para prevenir maiores danos em momento de fortes ventos e chuva, cuidando assim da cidade para que todos possam receber uma energia de qualidade 24hrs por dia, todos os dias e com segurança e agilidade no atendimento. Tudo isso com Deus em primeiro lugar, pois nele colocam sua fé para proteção e SEGURANÇA em tudo. Há também o serviço comercial como: religação e ligações novas.

Desta  forma recebam os merecidos aplausos desta Casa de Leis.

André Vedovato (PDT) solicitou ao prefeito um parque infantil próximo a pista de caminhada

A presente propositura visa atender as reivindicações dos nossos munícipes, que solicitaram a intervenção junto ao Poder Executivo para a instalação de um parquinho infantil no referido local.

A implantação do parque no local é de extrema importância, uma vez que as crianças que frequentam a Pista de caminhada junto com os Pais e não têm um lugar adequado para brincar e se socializar.

Acrescento ainda que a referida obra, além de contribuir para o desenvolvimento motor e social das crianças, trará mais dignidade, conforto e segurança.

Vereadora Sibeli (PTB) apresentou moção de aplausos à Izamra Nunes, diretora da Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá

Nasceu em uma pequena cidade no interior de São Paulo, chamada São João de Iracema. Filha de pais agricultores, desde pequena os ajudava nos afazeres de casa e da roça. Veio para o Estado de Mato Grosso do Sul para realizar um de seus grandes sonhos que era o de realizar o Ensino Superior em uma Universidade Federal e foi no ano de 2004 que começou a traçar essa trajetória na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, cursando licenciatura em História no município de Aquidauana.

Perto de finalizar sua primeira graduação conheceu um jovem fisioterapeuta mirandense chamado Reinaldo Pereira Albuquerque, nascido e crescido nesta cidade, aquele por quem ela se apaixonou e que a trouxe para morar em Miranda em dezembro de 2010. Hoje, casados há 11 anos, tem 2 filhos: Ítalo de 7 anos e Paula de 2 anos.

Sua história na Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá se iniciou desde o seu primeiro ano em Miranda, cidade que cativou seu coração e pela qual tem hoje imenso carinho, respeito e admiração.

Iniciou seu trabalho na Sala de Tecnologia e lecionando História, Filosofia e Sociologia para alunos desde as séries iniciais até o Ensino para adultos na EJA.

Nilton Medeiros (PDT) reivindicou ao prefeito a implantação de um programa chamado Palco Aberto na Praça Agenor Carrilho

Toda cidade precisa de um lugar onde as pessoas possam se reunir e cantar sobre a vida. É bom pra quem canta, é bom pra quem escuta. Cultura é isso, tem que estar nas ruas, tem que estar no meio do povo.

O Palco Aberto é uma opção de lazer, reúne músicos populares, incentiva a cultura local e também convida artistas de outros municípios a participarem deste projeto cultural diferente. É uma forma de oferecer oportunidade aos músicos de nossa cidade, tornar seu trabalho conhecido e valorizado, além de ter um outro objetivo, que é de proporcionar uma opção de lazer para as pessoas.

Sabemos que nossa Praça é um espaço onde muitas pessoas se encontram nos finais de semana entre o tereré, as rodas de conversa e a boa música, sentar e ouvir as milongas no fim de tarde também pode ser um sinônimo de alegria.

Vereador Marcão (PSDB) apresentou moção de aplausos ao desfile Miss e Mister Indígena 2021

O desfile Miss e Mister Indígena de Miranda acontece todos os anos no mês de abril, em comemoração a semana do índio. A 15ª edição do Concurso foi realizada no dia 14 de agosto do corrente ano devido à pandemia. Ressalto que a organização desse evento é da empresa “Gideon Eventos”.

Como podemos observar esta Comissão não mediu esforços para desenvolver o evento, por isso, esta Casa de Leis não poderia ficar omissa, sendo nossa obrigação e satisfação aplaudir o trabalho realizado, pois é uma medida justa e merecida, externando os mais sinceros aplausos para toda a equipe, que tanto mostrou dedicação, competência e amor pela sua missão, que merece nosso reconhecimento e aplausos.

Vereadora Lenis (PSD) luta pela conclusão da escola infantil Próinfância, Ediles moraes de Souza

São várias famílias que reivindicam vagas nas creches do nosso município. Sabemos também que as creches existentes não dispõem de vagas suficientes, com isso, os problemas aumentam a cada dia, pois os pais precisam trabalhar e muitas vezes não tem como deixar seus filhos.

Diante desta situação preocupante, venho solicitar o término da obra da referida Escola de Educação Infantil o mais breve possível, para diminuir a real situação e desespero vividas pelas famílias do nosso município, dando assim maior dignidade e melhores condições de vida as nossas crianças.

Vereador Emiliano (PT) solicitou ao prefeito a contratação de um médico psiquiatra

A presente indicação solicita ao Executivo Municipal, a contratação do profissional na unidade de Saúde do nosso município.

A saúde mental é fator fundamental para o desenvolvimento humano e o impacto da pandemia de Covid-19 trouxe agravos à saúde da população. Desse modo, entender a importância da estabilidade mental e sua relação direta com o bem-estar são essenciais. Assim, é valiosa a importância de se utilizar a capacidade individual para a percepção de valores e virtudes inerentes à construção das relações socioafetivas.

Por esse motivo sugiro a contratação imediata deste Médico Psiquiátrico, a propósito de gerar qualidade de vida aos nossos munícipes.

Vereadora Elange (PSD) solicitou ao prefeito implantar o sistema de energia solar para a bomba d’água do assentamento TupãBaê

Uma dificuldade existente no Assentamento Tupã Baê, é o pagamento da conta de energia elétrica para manter a bomba d´água comunitária para o funcionamento do poço e abastecimento dos lotes com água potável. Uma possibilidade seria a troca da energia elétrica pra energia solar.

A energia solar, gerada a partir de placas fotovoltaicas possui diversas vantagens, tais como: não polui, é renovável, limpa e silenciosa, pode ser usada em áreas isoladas da rede elétrica, necessidade mínima de manutenção, muito fácil de instalar e é barato para manter. Entretanto, como desvantagem possui o alto custo de aquisição.

Dessa maneira, venho solicitar apoio, mediante uma emenda parlamentar, que propiciará benefícios aos moradores que dependem do poço comunitário e ao meio ambiente.

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com