Ex-deputado Armando Anache falece no Rio de Janeiro

O ex-prefeito de Corumbá e também ex-deputado estadual Armando Anache faleceu nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. A informação na cidade foi confirmada por Arthur Jorge do Amaral, político velho conhecido da família Anache.

Amando Anache, ex-prefeito de Corumbá e ex-deputado estadual – Foto: Reprodução/Facebook

“LUTO – ARMANDO ANACHE. No Rio de Janeiro,  nesta noite,  faleceu o ex-prefeito de Corumbá e ex-deputado ARMANDO ANACHE. O local de velório e sepultamento está sendo definido. Nossos sentimentos de pesar neste momento de tristeza aos seus amigos, e especialmente a sua querida filha, Maria Do Carmo De Amorim Anache”, escreveu Arthur Jorge do Amaral.

A família ainda não fez manifestação pública sobre o falecimento. Armando Anache nasceu em 20 de setembro, um dia antes da data de fundação de Corumbá. Ele estava com 91 anos.

Armando Anache foi contabilista, empresário e presidente por 2 vezes da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC). Também presidiu o partido ARENA, foi prefeito de Corumbá e ainda ocupou a cadeira de deputado estadual por três mandatos.

Nasceu em 20 de setembro de 1930, teve 2 filhos. Um deles foi Armando de Amorim Anache, jornalista e que faleceu em 30 de março deste ano após complicações causadas pela covid-19. Armandinho, como era conhecido, morava em Aquidauana e ficou internado em Corumbá. A outra filha é Maria do Carmo Amorim Anache, advogada e que vive no Rio de Janeiro. Com informações do Correio de Corumbá

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com