Campo Grande realiza ação contra a fome em festival inédito de design

Com a presença do Prefeito Marquinhos Trad, da Primeira-dama, Tatiana Trad, e secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) o lançamento da primeira edição do “Campo Grande Design Festival”.

Prefeito Marquinhos Trad, ações como esta são exemplo de cidadania

Um evento realizado pelo Club Design, com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com o foco na promoção do mercado local de arquitetura e design.

Para o prefeito Marquinhos Trad, ações como esta são exemplo de cidadania. “Meu sentimento é de gratidão. Campo Grande agradece quando artistas e profissionais de vários segmentos se unem para o bem maior. É um grande presente em comemoração aos 122 anos de aniversário da cidade.”

Com o tema Criatividade Contra a Fome, o festival também fará parte de uma ação social coletiva para arrecadar alimentos que serão entregues ao Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), para serem distribuídos as pessoas carentes.

A Primeira-dama, Tatiana Trad, ressaltou que é importante ter o olhar generoso em relação aos menos favorecidos. “Fazer parte deste projeto é uma honra. Além da projeção aos nossos profissionais de design e arquitetura. Esta ação vai ajudar muitos que necessitam de comida no prato.”

Durante o evento, a primeira-dama  entregou um prato em branco para ser pintado pelo artista Luis Pedro Scalise. A pintura fará parte de uma exposição com outros 160 pratos que serão personalizados por arquitetos, designers e artistas da região. A exposição ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básica.

Para o artista plástico Luis Pedro Scalise, esse festival será um sucesso, tanto para a classe de arquitetos e designs, quanto no âmbito social. “Temos excelentes profissionais e artistas em Campo Grande. A população campo-grandense tem um coração enorme e acredito que esses pratos personalizados vão arrecadar muitos alimentos para quem necessita”, ressaltou.

O festival teve início no dia 24 de agosto e vai até 18 de setembro em vários locais da Capital.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com