Inspetora de alunos é a mais nova vitima da Covid-19 em Miranda

Goret de Jesus, internada há mais de 15 dias no hospital regional do município de Nova Andradina, é a mais nova vítima da Covid-19 da cidade de Miranda.

Inspetora de alunos, Goret  trabalhou desde o início da implantação da escola Amec, e conquistou o carinho, o respeito e amor de toda comunidade escolar.

Na verdade, Goret não era apenas a inspetora da escola, “ela era a mãezona das crianças, a mulher solidárias aos funcionários, pais e associados. Um ser humano ímpar que deixará muita saudades e gratidão por tudo que nos ensinou”, disseram emocionados funcionários da escola.

Assim que o falecimento dela foi anunciado, a comoção foi geral no município.

Mensagens em grupos de Whtazapp e redes sociais demonstram o carinho que a comunidade nutria por ela. Ela era casada, deixa marido e duas filhas.

Transferência 

Goret de Jesus trabalhou desde o início da implantação da escola Amec – Foto: Reprodução/Facebook

Assim que foi diagnosticada com a Covid-19 , Goret foi encaminhada ao Hospital de campanha de Miranda. No entanto, com o agravamento da doença a paciente precisou ser encaminhada para Campo Grande. Ficou mais de 24 horas aguardando por uma vaga que não veio.

Foi encaminhada para o Hospital Regional de Nova Andradina, município localizado há mais de 400 quilômetros de Miranda. Hoje, Goret foi vencida pela doença e faleceu.

Translado

A Secretaria de Assistência Social do município de Nova Andradina, informou aos familiares que é necessário que o município de Miranda, viabilize o translado do corpo para a cidade de origem, uma vez que familiares não tem condições financeiras para arcar com as despesas. O prefeito interino de Miranda, Fabio Florença (PDT) determinou a Secretaria de Assistência Social que viabilize o translado do corpo ao município.

Velório

Segundo informações de familiares e funcionário da escola Amec, assim que o corpo for transladado para Miranda, deverá haver o velório que deve acontecer na Igreja Presbiteriana Renovada, restrito aos familiares e respeitando todas as medidas sanitárias estabelecidas.

Saúde colapsando

Segundo nora divulgada pela prefeitura de Miranda o hospital de campanha se encontra com sua capacidade de ocupação de leitos quase se esgotando, até o dia (04) o número de pacientes internados em consequência do coronavirus eram de 09 pessoas, ainda ontem (05) saiu um paciente em vaga zero para ser atendido em Corumbá-MS.

Miranda conta com uma estrutura pequena para atender aos pacientes de covid-19 – Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o Boletim Epidemiológico de acompanhamento do covid-19 que realiza a contagem diária, a faixa de idade de infecção está entre os jovens de 30 a 40 anos, os casos tiveram um salto a partir do dia 24/03 onde marcavam 39 casos ativos em isolamento familiar para 54 casos em 30/03 e hoje 05/04 está com 40 pessoas em isolamento familiar.

Miranda conta com uma estrutura pequena para atender aos pacientes de covid-19, possui em um total de 11 leitos, com 04 respiradores, 04 bombas de infusão, 02 monitores cardíacos entre outros equipamentos. “Nele o paciente tem condições de ser entubado, porém é necessário encaminhar para um hospital com mais recursos. Nossa estrutura não suporta o aumento de casos que a cada dia só vem aumentando”, diz a nota

Desde o início da pandemia, em março de 2020 quando foi constatado o primeiro caso da Covid-19 no Brasil, o município de Miranda recebeu de forma escalonada , cerca de R$ 6 milhões do Ministério da Saúde, recurso destinado ao combate a pandemia.

Com a morte de Goret, sobe para 58 o número de óbitos pela covid-19 no município de Miranda.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com