Receita Saudável: Tortinha Proteica

Quem não gosta de um lanchinho à tarde ou no fim do dia? E se a opção de refeição for saborosa, nutritiva e saudável, melhor ainda. A nutricionista do Programa Viver Bem, Allessyane Cleyti da Silva, tem uma sugestão ideal para isto, ela preparou uma receita deliciosa e muito fácil de fazer, uma tortinha proteica.

Receita rica em proteínas e sem glúten – Foto: Divulgação

“Com sabor que agrada a todo público, essa receita é rica em proteína, fornecendo assim, uma maior saciedade e energia para as atividades diárias, inclusive para quem pratica alguma atividade física, além de atender pessoas que apresentam intolerância ao glúten, pois em seu preparo não é utilizado nenhum tipo de farinha”, conta a colaboradora da cooperativa.

Confira:

Tortinha Proteica
Ingredientes: 

– 5 ovos inteiros

– 130g de ricota sem sal picadinha

– 100g peito de frango cozido e desfiado

– 50g de queijo parmesão ralado

– 03 colheres de sopa de cenoura ralada

– ½ cebola picada

– Sal a gosto

– Açafrão (opcional)

– Orégano a gosto

– Pimenta do reino e cebolinha a gosto

Modo de preparo 

No processador ou liquidificador (modo pulsar) colocar os ovos, a ricota, 70g do frango, cebola, sal, açafrão e a pimenta. Bater apenas um pouco para misturar os ingredientes.

Em seguida, coloque a massa em uma tigela e acrescente o restante do frango e a cebolinha. Misture bem e coloque a massa em forminhas de silicone ou alumínio ou ainda uma única forma maior.

Salpique o queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus entre 25 a 30 minutos ou até que estejam douradinhas. Esta receita rende 19 tortinhas individuais.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com