Aquidauana recebe 5º lote de vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU) recebeu do Governo do Estado, o 5º lote de vacinas, sendo 250 doses de coronavac e 490 da astrazeneca, totalizando 740 doses de imunizantes.

250 doses de coronavac e 490 da astrazeneca – Foto: Divulgação/PMA

Conforme o cronograma de vacinação da SESAU, essas doses serão direcionadas para os idosos a partir de 80 anos (acamados ou não) e profissionais da área de saúde da rede privada (clínicas e consultórios) de Aquidauana, devidamente cadastrados junto à SESAU.

Para se cadastrar o profissional deve enviar mensagem de WhatsApp para o nº (67) 99289-3107. Esse telefone é apenas para mensagem e não recebe ligações. O horário de atendimento para cadastro é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Já os idosos, em Aquidauana, estão sendo vacinados em suas residências, ou seja, os idosos não precisam ir até o posto de saúde para receber a vacina, evitando deslocamento e garantindo maior segurança e proteção aos mesmos. A SESAU aguarda receber mais doses e orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de MS para conseguir ampliar a vacinação para os idosos com menos de 80 anos.

A SESAU na campanha de imunização contra a Covid-19 em Aquidauana está seguindo a risca o Programa Nacional de Imunização e as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de MS. Fonte: AGECOM

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com