TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Apreensão na sede da Pantanal Cap dá duro golpe no jogo do bicho de MS

Apreensão na sede da Pantanal Cap dá duro golpe no jogo do bicho de MS

por Redacao
0 comentário

Operação Omertà foi mais uma vez às ruas na manhã desta quarta-feira (02), cumprir 13 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. Entre os principais alvos está o deputado Jamilson Name, alvo de uma das ordens de busca.

De acordo com o apurado pelo Correio do Estado, até o início da tarde, 13 pessoas foram presas. Todas elas são gerentes do jogo do bicho em Campo Grande.

Além de mirar a parte ilegal do esquema comando por Jamil Name, a operação fez buscas também na sede da empresa da família, a Pantanal Cap.

Sede da empresa Pantanal Cap, um dos alvos da Operação Omertà – Foto: Valdenir Rezende

A parte legal dos negócios de Jamil, a Pantanal Cap foi fechada pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A Justiça também determinou que os títulos de capitalização oferecidos pela empresa sejam retirados de circulação por tempo indeterminado.

Jamilson Name é deputado estadual e filho do que a Justiça considera ser líder do grupo de extermínio e chefe do Jogo do Bicho em Mato Grosso do Sul, Jamil Name.

Jamil está preso na penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e teve a prisão estendida por mais 12 meses nesta semana.

Além dele, outra integrante da família foi alvo de busca, a sobrinha de Jamilson Cíntia Name. De acordo com o advogado dela, Ricardo Souza Pereira “Cíntia não é alvo da operação, ele esteve no local de trabalho dela, mas foi embora porque não estava envolvida”.

Na sede a Pantanal Cap estavam funcionários, o apresentador Guto Dobes e os advogados da empresa. Com informações do Correio do Estado

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal