TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Toque de recolher entra em vigor nesta sexta-feira em Miranda

Toque de recolher entra em vigor nesta sexta-feira em Miranda

por Redacao
0 comentário

Com o aumento de casos da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, destaque na imprensa estadual e com o percentual de  90% dos leitos ocupados nos hospitais de Campo Grande, Capital do Estado  o prefeito Edson Moraes (PSDB) do município de  Miranda editou nesta quinta-feira, 26 de novembro o Decreto  2894 que estabelece medidas que objetivam a prevenção e proliferação da doença na cidade.

Edson Moraes levou em consideração o ritmo de novos registros confirmados  da doença no município. Dessa forma entende que o poder executivo necessita de ações emergenciais e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravamento da saúde pública a fim de evitar disseminação do vírus no município. Atende também recomendação do Ministério Público Estadual.

A circulação de pessoas não será permitida entre as 22 horas até as 05 horas – Foto: Divulgação

Dispõe o Decreto que a circulação de pessoas será permitida entre as 22 horas até as 05 horas. Haverá a partir de agora o toque de recolher na cidade.

As atividades comerciais e bebidas por meio de aplicativos, internet, telefones ou outros instrumentos similares para entrega domiciliar, conhecida como delivery, com proibição de retirada das encomendas no local do estabelecimento comercial, poderá funcionar até as 00 horas.

O novo Decreto proíbe também, o consumo de bebidas alcoólicas, narguilé, e tereré , bem como caixas térmicas, coolers, isopores e similares, nas vias públicas em especial nas avenidas e Praça Agenor Carrilho.

“A pandemia do novo coronavírus tem feito mal a muita gente e ceifado a vida de outras tantas. è importante que nesse momento, em que as autoridades sanitárias já falam de uma segunda onda da doença,  que a população compreenda e respeite as determinações elencadas nesse novo decreto. Só vamos vencer essa pandemia e diminuir o risco de contagio da doença se entendermos a necessidade do distanciamento social, do uso de máscara, da higienização constante das mãos. Precisamos estar unidos nesse momento difícil e frágil pelo qual estamos passando. Peço a compreensão de todos os mirandenses para que possamos conter o avanço da pandemia em nossa cidade”, enfatizou Edson Moraes.

Decreto entra em vigor nesta sexta-feira, 27 de Novembro.

Situação da Covid-19 no município

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de saúde, Miranda contabiliza 1406 ( mil quatrocentos e seis ) casos confirmados da Covid-19, desses 29 estão em isolamento domiciliar, e se encontram internados em outra cidade, 34 foram a óbito, e 1340 foram recuperados  e 57 amostras estão em sendo analisadas pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública). Com informações da Assessoria de Comunicação

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal