Ponte da Amizade em Foz abre nesta quinta; fronteira com Ponta Porã segue indefinida

O Paraguai divulgou protocolo que será estabelecido para a reabertura nesta quinta-feira, 15, da Ponte Internacional da Amizade, que divide Foz do iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai. Já a fronteira com Mato Grosso do Sul segue indefinida.

Conforme protocolo, será obrigatório o uso de máscara para todos que ingressarem no Paraguai. Nesta primeira etapa somente veículos estarão autorizados a cruzar a fronteira, pessoas a pé serão barradas. A reativação da fronteira será gradual e a primeira fase será mantida por 15 dias.

Fronteira entre Pedro Juan e Ponta Porã segue fechada – Foto: Tião Prado /Ponta Porã Informa

Segundo o protocolo, a ponte ficará aberta apenas para moradores de Ciudad del Este e de Foz do Iguaçu e a passagem ficará liberada entre 5h da manhã e 14h. Para o ingresso de veículos, serão habilitadas três pistas, no lado paraguaio.

Em cada uma das pistas um agente de fiscalização irá analisar a documentação de quem entra no país. Para aqueles que tem a intenção de avançar além de 30 quilômetros no Paraguai deverá realizar um registro migratório. A regra vale para brasileiros e paraguaios. Será obrigatório o cumprimento de quarentena.

Para estrangeiros que entrarem no Paraguai na modalidade de turistas, será cobrado seguro médico internacional, com cobertura de saúde completa, que inclua atenção de casos de Covid-19: teste PCR-RT, exames laboratoriais, atenção ambulatorial, internação e UTI.

Já as fronteira em Pedro Juan Caballero/Ponta Porã e Salto Del Guairá/Mundo Novo não há data para reabertura. Ao menos o governo paraguaio não chegou a mencionar.

Em ponta Porã brasileiros arriscam travessia para o outro lado, no entanto, há militares em toda a linha internacional e a ordem dada a eles é a de não permitir a passagem. Com informações do Douradosagora

Comente esta noticia...

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com