Município de Miranda tem 79 casos confirmados para a Covid-19

De acordo com as informações divulgas nesta quarta-feira, 29 , o município de Miranda apresenta um número crescente de pacientes infectados pela Covid-19.

A Prefeitura de Miranda através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade contabiliza 79 casos positivos ativos confirmados de Covid-19, sendo 3 internados em Miranda e 3 em outro município, 90 casos suspeitos, todos aguardando resultado de exame – todos os suspeitos estão em isolamento.

A divulgação do último boletim epidemiológico, causou reações nas redes sócias. Muitas pessoas se manifestaram, sugerindo inclusive que sejam adotadas medidas mais enérgicas por parte da prefeitura municipal.

No entanto, a prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) informam que todas as medidas estão sendo adotadas, e que os órgãos aguardam resultados de exames do Lacem. Informa ainda, que todas as pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para a Covid-19 se encontram em isolamento domiciliar, como recomenda o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Aldecir Dutra, secretário de Saúde do município reitera a importância da população continuar respeitando as orientações das autoridades de saúde. “É importante manter o distanciamento social, o uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel. Não podemos descuidar. Nesse momento é importante a colaboração de todos”, destacou. Com informações da Assessoria de Comunicação

Comente esta noticia...

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com