Início » COVID-19: Bonito registra 10 novos casos na semana

COVID-19: Bonito registra 10 novos casos na semana

por Redacao
0 comentário

Entre segunda-feira (29) e esta sexta-feira (3) o município de Bonito registrou dez novos casos de coronavírus, passando de 77 o início da semana, para 87 hoje. A Secretaria de Saúde alerta para a importância de manter as medidas de higiene pessoal e respeitar o isolamento social, principalmente com a abertura do turismo, que vai significar mais pessoas circulando pela cidade.

“Esses novos casos são de pessoas jovens, com até 35 anos de idade e em sua maioria, são de familiares de pacientes diagnosticados anteriormente. Todos estão em isolamento domiciliar e sem sintomas graves. É muito importante destacar que nenhum deles está relacionado a abertura do turismo, mesmo porque ela está acontecendo de forma mais intensa agora, mas é fundamental que tenhamos um controle ainda maior com nossa saúde, para evitar novas contaminações”,afirma a titular da pasta, Lívia Maria.

Bar é fechado e dona encaminhada à delegacia por descumprir toque de recolher  – Foto: Divulgação

O secretário de Turismo, Augusto Mariano, também reforça a importância das medidas de isolamento e cumprimento do decreto, afirmando que a abertura do turismo é uma medida necessária para restabelecer a economia do município e que os moradores precisam ter consciência para manter a cidade segura.

“Nós precisamos lembrar que o turismo representa 50% do PIB do nosso município e que durante esses 100 dias fechados nós perdemos algo em torno de R$ 50 milhões. Não estamos colocando a economia acima das vidas. Nós temos a preocupação real de todos os envolvidos, com sete protocolos de biossegurança para receber os visitantes de forma segura. Nada será feito de forma irresponsável e precisamos do envolvimento da população para que isso de certo e cidade volte às atividades sem nenhuma perda. Os índices têm subido porque o próprio cidadão não quer respeitar as determinações do decreto e é importante que isso fique claro”, afirmou.

Ainda conforme o boletim, dos 87 casos positivos, 60 já estão recuperados. 19 casos ainda seguem em investigação e outros 104 foram descartados. Com informações da Assessoria de C

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal