Covid-19: Barreira sanitária e fechamento do comércio aos domingos em Bodoquena

Considerando a evolução da pandemia do coronavírus no Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretária Municipal de Saúde de Bodoquena estabeleceu novas medidas de enfrentamento e prevenção a Covid-19 no Município. Conforme decretos nº 193 e nº 206 será adotada nova ação de barreira sanitária e comércio deverá funcionar de segunda a sábado, até as 22h. Medidas entraram em vigor  no dia 27 de Julho e vão até 15 de Agosto.

Apesar de ter apenas dois casos confirmados dentro do município, a SES (Secretaria de Saúde do Estado), decretou alerta vermelho em Bodoquena, por estar em uma área com alto índice de contaminação e vir registrando baixo isolamento social.

As barreiras sanitárias funcionarão diariamente das 07 horas às 22 horas por prazo indeterminado – Foto: Reprodução

O decreto nº 193 estabelece a retomada na realização de barreiras de controle sanitário em uma das entradas, funcionando diariamente das 07 horas às 22 horas por prazo indeterminado.

A partir do dia 27 de julho, fica também determinado o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos domingos. Estes deverão obedecer obrigatoriamente aos seguintes horários de funcionamento: de segunda-feira a sábado não ultrapassando às 22 horas.

Porém no decreto nº 206 fica estabelecida exceção para serviços essenciais, como: hospital, farmácias, postos de combustíveis e funerárias, que poderão abrir aos domingos. No caso de locais onde haja funcionamento de serviço essencial e não essencial, o segundo deve permanecer fechado, a exemplo de postos de combustíveis, onde só a pista deve ficar aberta e a conveniência com as atividades suspensas aos domingos.

As medidas valem do dia 27 de julho de 2020 a 15 de agosto de 2020, admitindo-se a prorrogação em caso de preservação dessa necessidade. Com informações da Assessoria de Imprensa

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com