Miranda é um dos poucos municípios do estado que não registrou nenhum caso da Covid-19

O prefeito de Miranda Edson Moraes, do PSDB, continua adotando medidas sérias no combate ao Covid-19.

Secretaria Municipal de Saúde montou barreiras sanitárias – Foto: Divulgação

Mesmo com a prisão de presos infectados na Delegacia da cidade , originários do Estado de São Paulo ,apenas um caso foi registrado no município  no começo do mês de abril e não houve mais contaminações. O último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Abastecimento informa que não há nenhuma caso suspeito ou confirmado para o corononavírus.

A Prefeitura de Miranda, através da Secretaria Municipal de Saúde montou barreiras  sanitárias que impedem o acesso à cidade, o acesso só está sendo permitido quando fica comprovado se tratar de pessoas que residem ou trabalham no município. Mesmo assim, os veículos estão sendo higienizados e os ocupantes tem a temperatura medida pelos profissionais da saúde.

Mesmo nos acessos que permaneceram abertos, dentre as quais; a entrada de quem vem por Campo Grande e a saída para Bodoquena, a barreira sanitária vem trabalhando permanentemente.

Novo Decreto

Na última quarta-feira, (20) o prefeito Edson Moraes (PSDB) editou um novo decreto que estabelece a proibição de qualquer forma de aglomeração de pessoas, inclusive em espaços públicos e festas privadas independente do número de pessoas. Também está proibido a aglomeração de pessoas em frente a conveniências e bares, inclusive vedada a colocação de cadeiras nas calçadas desses estabelecimentos.

O descumprimento dessas normas podem acarretar aplicação de penalidades administrativas cabíveis e até mesmo sanções pecuniárias, que poderão variar de 20 a 100 Uferms. O estabelecimento que incorrer em reincidência poderá ser interditado.

“Em alguns municípios vizinhos, como Guia Lopes e Bonito a situação é grave. Claro, que estamos torcendo para que a estabilidade sanitária se restabeleça não só nessas cidades como em todo o planeta. As medidas adotadas em nosso município, vem de encontro as determinações da Secretaria de Saúde do Estado e de todas as autoridades da saúde. Não podemos, de forma nenhuma colocar nossa população em risco. Inclusive estamos controlando a entrada de pessoas na cidade, através das barreiras sanitárias, através de formulários com dados dos visitantes, uso de máscaras, higienização das mãos e proibição de aglomeração. A população, de maneira geral está compreendendo a necessidade dessas ações. Aproveito para solicitar aqueles que ainda não entenderam a gravidade da situação para que se conscientizem e nos ajudem a manter nossa cidade longe desse vírus”, explicou Edson Moraes.

A população mirandense tem demonstrado apoio as ações da prefeitura com relação a prevenção da Covid-19. Com informações da assessoria

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com