Bonito não registra novos casos de Covid-19

O município de Bonito permanece com apenas seis casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (15). Já os casos em investigação subiram para 14 e 10 já foram descartados.

As últimas confirmações foram na terça-feira (12) de um homem e uma mulher, ambos funcionários do Frigorífico – Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia, o município já registrou 30 notificações, mas conforme destacado, apenas 6 foram confirmadas sendo – um idosos de 81 anos, quatro mulheres de 40, 24, 30 e 30 anos em um homem 37 anos – e 14 ainda seguem em investigação, ou seja, tiveram amostra coletada e aguardam resultado.

O primeiro paciente foi contaminado durante uma viagem a São Paulo, para tratamento de saúde, mas ao retornar ao município, já não estava mais transmitindo a doença, conforme análise feita pela Secretaria de Saúde. Já os demais estão todos ligados ao Frigorifico. Conforme os boletins, a contaminação deu início após uma funcionária do frigorífico de Bonito ter contato direto com um funcionário do frigorífico de Guia Lopes. Todos os pacientes seguem em isolamento domiciliar e apresentaram apenas sintomas leves.

Os casos estão distribuídos em quatro bairros da cidade e na zona rural, sendo 2 na Vila América, 1 no Centro, 1 no Bom Viver e 1 na Donária.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com