Bonito: casos positivos de COVID-19 estão isolados e não tem transmissão comunitária

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 44 casos positivos de COVID-19 nesta quinta-feira (28) em Bonito. Os novos casos permanecem ligados a familiares ou pessoas próximas dos funcionários do Frigorífico Franca Comércio de Alimentos, testados na última sexta-feira (22) em ação da Secretaria por orientação do Ministério do Trabalho.

Os novos casos permanecem ligados a familiares ou pessoas próximas – Foto: Divulgação

O município tem hoje, 103 notificações da doença e destas, 59 já foram descartadas. Nove pessoas também já se recuperaram e receberam alta do isolamento domiciliar. Em relação aos casos positivos, todos apresentaram apenas sintomas leves e ninguém, até o momento, precisou de internação.

Bonito tem 5 leitos clínicos de COVID-19, instalados no Hospital Darci João Bigaton e validados pelo Governo do Estado em publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (28).

Conforme a secretária Lívia Maria Silva de Oliveira, o rastreamento dos novos casos já teve início e os familiares foram colocados em isolamento, como medida de segurança. “É importante destacar que algumas pessoas foram colocadas em isolamento para prevenção e não necessariamente porque testaram positivo”, detalha. Com informações da assessoria

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com