80% dos brasileiros se sentem mais produtivos no ‘home office’, aponta pesquisa

54% dos pesquisados estão mais ansiosos nos últimos dias e 13% indicaram uma ansiedade muito alta, segundo levantamento da Pulses, startup especializada em clima organizacional

Os brasileiros parecem estar se adaptando de vez ao “home office”, com 8 em cada 10 brasileiros (80%) se sentindo mais mais produtivos trabalhando remotamente, segundo levantamento da Pulses, startup especializada em clima organizacional.

Contudo, 21% disseram não ter uma estrutura mínima para o home office.

94% se mostraram bem informados sobre a pandemia – Foto: Reprodução

Com relação à infraestrutura oferecida pelas companhias para o trabalho remoto, o desempenho das empresas de grande porte foi levemente menor, o que mostra que os pequenos e médios negócios estão mais preparados para esse novo tipo de trabalho, segundo o estudo.

Sobre o nível de conscientização sobre a pandemia, 94% se mostraram bem informados sobre o assunto, 98% apontaram que estão adotando comportamentos preventivos contra a covid-19 e 94% indicaram que estão em completo isolamento social.

Em relação às ações adotadas pelas empresas, 92% apontaram que sentem que as melhores decisões para combater a pandemia estão sendo feitas, mas, num âmbito pessoal, 25% indicam que sentem que suas atividades estão sendo afetadas durante a quarentena.

A dimensão sobre sentimentos e percepções, inclusive, é a mais preocupante, com 54% se dizendo mais ansiosos nos últimos dias e 13% indicaram uma ansiedade muito alta.

Na vida pessoal, 47% dos pesquisados sentem que os amigos e familiares estão sendo muito impactados com a crise do novo coronavírus. Com informações do Valor Econômico

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com