PREFEITURA MIRANDA_DENGUE MARÇO

 

Início » PM e Exército realizam controle de tráfego de veículos em Bodoquena

PM e Exército realizam controle de tráfego de veículos em Bodoquena

por Redacao
0 comentário

Policiais do 3 Pelotão de Polícia Militar/ 1º Cipm de Bodoquena realizam em parceria com o exército e autoridades de saúde municipais desde do último dia 03/04, o controle de acesso ao município como forma de pronta resposta às medidas de prevenção ao covid- 19.

Foi feito fiscalização dentro do perímetro urbano nos locais de recepção de turistas – Foto: Divulgação

A operação é evidenciada como uma relevante força-tarefa de iniciativa conjunta do executivo municipal através da secretaria de administração e a Polícia Militar para que fosse de uma maneira mais eficaz, realizada a aferição do quantitativo de veículos e pessoas oriundas de outros municípios no final de semana, uma vez que nesse período, há o adensamento da procura pelo acesso ao município em virtude da gama de opções turísticas de que dispõe .

De acordo com o banco de dados levantados durante a operação, foram levantados os seguintes quantitativos:

Sexta – feira das 08h as 20h : 55 veículos de diversos destinos , dentre os quais, Dourados , Bataguassu, Campo Grande e Nova Andradina.

Sábado : 20 veículos oriundos principalmente de Campo Grande e Dourados.

Domingo até o fechamento da operação 10 veículos de destinos mais próximos : Miranda, Aquidauana e Bonito.

De acordo com os dados acima levantados, percebe-se a intensa redução da procura ao município por turistas em virtude das orientações e a triagem feita pelas equipes em campo, o que denota a eficácia do controle realizado, mesmo sem cercear o direito de ir e vir das pessoas.

Além do controle exercido, o bloqueio subsidia as ações de fiscalização dentro do perímetro urbano nos locais de recepção de turistas tais como pousadas, balneários e afins, o que, com base nos dados de que se dispõe acerca da quantidade de pessoas de fora que adentraram à cidade e não saíram, as buscas pelos locais de parada são melhores norteadas, e que até agora, não houve nenhuma situação de flagrância de proprietários desses locais em virtude de descumprimento das determinações contidas no decreto. Com informações da Assessoria de Comunicação

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal