Miranda: Depois de vinte anos, lixão é retirado de Duque Estrada

Isso mesmo. “Acabamos com o lixão, um desafio vencido em defesa da vida e do meio ambiente”, diz o prefeito Edson Moraes se referindo à retirada do aterro sanitário – mais conhecido como lixão – da comunidade de Duque Estrada. A presença do lixão, que recebia todo o lixo produzido no município, causou sérios transtornos à comunidade de Duque Estrada por 20 anos.

Já foram retirados do local mais de cem toneladas de lixo orgânico, disse o secretário Amarildo Arguelho – Foto: Divulgação

Agora, num esforço da Prefeitura e atendendo às novas exigências ambientais, todo o lixo produzido em Miranda não será mais levado para o lixão de Duque Estrada, mas para Sidrolândia.

Edson Moraes esteve no lixão para acompanhar a movimentação das máquinas que fazem o serviço de retirada dos resíduos sólidos do lixão de Miranda. “Agora, os resíduos sólidos da coleta de lixo do município com transbordo estão sendo encaminhados para o aterro sanitário na cidade de Sidrolândia, conforme consórcio que firmamos a fim de garantir o meio ambiente e, acima de tudo, o bem-estar da comunidade”, disse o Prefeito Edson Moraes.

Segundo informações do secretário de Obras do município, Amarildo Arguelho já foram retirados do local mais de cem toneladas de lixo orgânico.

Ainda segundo o secretário, o trabalho de retirada do lixo deve continuar nesse sábado, 04/04. Com informações da Assessoria de Imprensa

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com