Vacinação contra a gripe, para idosos e trabalhadores da saúde em Miranda

O Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A decisão da pasta é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito.

Prefeitura de Miranda vacina idosos em casa – Foto: Reprodução

Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus, no país. A primeira fase da campanha começou neste sábado, 23 de março, em todo o Brasil.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento em Miranda orienta aos idosos que Idosos não precisam sair de casa e ir até a ESF  (Estratégia Saúde da Família) para se vacinar; idosos acima de 60 anos, a equipe da sua ESF  (Estratégia Saúde da Família) está indo nas casas para vacinar; não deixe estranhos entrarem nas casa, receba a equipe da sua ESF, eles estão uniformizados. A Secretaria Municipal de Saúde de Miranda está recebendo as doses de vacina em forma fracionada.

No entanto, o Ministério da Saúde garantiu que todas as etapas da campanha serão realizadas e todos que precisam tomar a vacina terão sua dose garantida.

Como as doses são adquiridas pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado, o município está em constante contato com a Secretaria da Saúde do Estado para receber nova remessa e retomar a campanha, o que deve acontecer já nos próximos dias. Com informações da Assessoria de Imprensa

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com