Saúde intensifica o trabalho de prevenção ao Covid 19 em Miranda

Na tarde de segunda e terça – feira, 22 e 23 de março, a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde realizaram o trabalho preventivo com os pacientes que fazem hemodiálise em Campo Grande e Aquidauana, com a finalidade de que os pacientes que vem da capital possam chegar em casa com  segurança e tranquilidade.

higienização das mãos e de superfícies que possam estar contaminadas

Foi montado um receptivo no Parque de Exposições e Eventos 16 de Julho para que os pacientes e motoristas sejam higienizados e orientados antes de chegarem em suas casas, o veículo que faz o transporte também passa por higienização. Para o Prefeito Edson Moraes o ato de prevenção vai nos trazer mais rápido a possibilidade de estarmos todos reunidos novamente. Os trabalhos de prevenção serão feitos todos os dias.

A prevenção contra a transmissão do novo coronavírus exige cuidados simples no dia a dia, como a forma correta de lavar as mãos, espirrar e tossir. A prevenção deve ser feita, principalmente, pela higienização das mãos e de superfícies que possam estar contaminadas.

“Como a contaminação se dá através de gotículas [que saem da pessoa infectada por meio de tosse, espirro e fala], o vírus pode estar em qualquer superfície: em maçanetas, mesas, bancadas. Você pode tocar nessas superfícies, contaminar a mão, e depois tocar rosto, boca e olhos, que são portas abertas para o vírus entrar no organismo”, explicou  o Secretario Municipal de Saúde, Aldecir Dutra .

Segundo orientação de infectologistas  a higienização pode ser feita com água e sabão ou álcool gel, mas nunca apenas com água. Além das mãos, também é recomendável limpar com desinfetantes superfícies que possam estar infectadas e se manter a uma distância mínima de um metro de pessoas que estejam espirrando ou tossindo. Com informações da Assessoria de Imprensa

 

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com