A Almundo realizou um levantamento com os principais destinos escolhidos pelos viajantes durante todo o ano de 2019. O balanço revelou que o nordeste brasileiro é o queridinho dos turistas, contando com Salvador, Fortaleza e Recife na lista dos TOP 5. Já a lista dos destinos internacionais preferidos, destaque para América do Sul, com Santiago do Chile e Buenos Aires, e Europa, com Paris e Lisboa. Para compartilhar com os viajantes e inspirar as viagens de fim de ano, a agência preparou a seleção #top5daalmundo com opiniões e fotos dos principais pontos turísticos. Confira abaixo a lista completa dos TOP 5 destinos nacionais e internacionais mais procurados em 2019 com dicas e recomendações valiosas dos experts da Almundo.

TOP 5 destinos Nacionais:

São Paulo é a sede de grandes filiais estrangeiras, o que torna o turismo de negócios ainda mais notável – Foto: Reprodução

1- São Paulo
A maior cidade da América do Sul impressiona a todos que a visitam pela sua gastronomia e arte. Dona da maior economia das cidades brasileiras e a décima maior do mundo, São Paulo é a sede de grandes filiais estrangeiras, o que torna o turismo de negócios ainda mais notável. Seus principais pontos turísticos são a Catedral da Sé, a Avenida Paulista, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Complexo da Luz e o Parque Ibirapuera.

2 – Rio de Janeiro
Não por acaso que o Rio é conhecido como “Cidade Maravilhosa”. O município coleciona uma série de títulos e honrarias concedidas por entidades de reconhecimento internacional. Uma delas é a designação de Patrimônio Cultural da Humanidade, dada pela UNESCO em 2012. A cultura carioca é uma atração à parte, numa cidade em que praia, lagos e montanhas convivem em harmonia em um mesmo cenário. Além disso, o Carnaval do Rio de Janeiro é considerado um dos maiores espetáculos do mundo e simboliza toda a alegria e irreverência do povo brasileiro. A natureza é outro inesquecível cartão postal da cidade, que tem como seus principais pontos turísticos o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as praias de Ipanema e Copacabana, a Floresta da Tijuca e o Jardim Botânico.

3 – Salvador
A capital do estado da Bahia atrai milhares de turistas anualmente em vários períodos do ano. Muitos desejam curtir o reconhecido carnaval de Salvador, outros preferem aproveitar para conhecer rica história local, e ainda desfrutar dos dias encalorados para banharem-se nas praias. Salvador é uma daquelas cidades em que é possível programar passeios diversificados para que não haja monotonia durante a viagem. Para isso, o turista pode conhecer os seguintes locais: Pelourinho, Farol da Barra, Elevador Lacerda e Praia de Itapuã.

4 – Fortaleza
Quando um turista pensa em visitar a capital cearense, certamente é por conta de suas belíssimas praias. E não é para menos, Fortaleza é uma cidade considerada de grande porte, com quase 3 milhões de habitantes, localizada na região Nordeste do país, onde o clima é fantástico e bem apropriado para relaxar em alguns dias de férias na praia. Seja em um passeio com a família, amigos, sozinho ou com seu par em lua de mel, esse destino encanta com paisagens de tirar o fôlego. Em Fortaleza, o viajante pode visitar a Praia do Futuro, andar pela Avenida Beira-Mar, conhecer a Ponte dos Ingleses e Espigão de Iracema, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Mercado Central de Fortaleza.

5 – Recife
Também localizada na região Nordeste do Brasil, Recife é a capital do estado de Pernambuco e ocupa uma área de aproximadamente 218 quilômetros quadrados formados por uma planície aluvial. A cidade é bastante desenvolvida, detendo o quarto maior PIB do país e o título de uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida dos mercados emergentes do mundo, segundo relatório da MasterCard Worldwide. Graças a esses títulos, a capital pernambucana recebe muitos grupos empresariais de várias partes do mundo, além de um grande número de turistas que vão à cidade atraídos pela cultura, festivais, museus, igrejas, entre outros monumentos, como o Marco Zero, o Parque das Esculturas Francisco Brennand, o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo.