Prefeitura fortalece agricultura familiar de Miranda

Por determinação do prefeito Edson Moraes, a Secretaria de Agricultura do Município vem desenvolvendo ações no sentido de fortalecer cada vez mais a agricultura familiar.

Foram mais de 600 hectares preparadas pela equipe da Agricultura, para o plantio – Foto: Divulgação

Segundo informações do secretário de Agricultura do município, Ney Pinheiro, foram mais de 600 hectares preparadas pela equipe da pasta, para o plantio. “Hoje já é possível ver o resultado de nosso trabalho, a produção nas áreas rurais e indígenas já é uma realidade e hoje estão colhendo os frutos”.

Para o prefeito Edson Moraes, fomentar a agricultura familiar, significa valorizar o pequeno produtor do campo, que através de sua produção, muitas vezes diversificada – mandioca, milho, feijão, melancia dentre outros produtos, abastecem o consumidor local. “Esse é um segmento importante no processo produtivo de Miranda, uma vez que gera emprego e renda e também na contenção do êxodo rural. Quando o gestor proporciona condições ao trabalhador do campo, ele não pensa em migrar para cidade,” explicou.

Poços

A Secretaria de Agricultura também tem trabalhado no sentido de viabilizar água aos produtores que sofrem com a escassez do produto. Essa semana, mais dois poços foram perfurados; uma na localidade denominada Vereda, onde nove famílias foram beneficiadas e outro na localidade denominada Godito, onde outras famílias também receberam a benfeitoria. Com informações da Assessoria de Imprensa

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com