Prefeito vai a Brasília e volta com boas expectativas para Miranda

Essa semana o prefeito de Miranda, Edson Moraes, acompanhado pelo Secretário de Planejamento do município, Dinho Vital estiveram em Brasília.

Secretário de Planejamento, Dinho Vital, Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o prefeito Edson Moraes – Foto: Divulgação

Lá o prefeito realizou várias visitas aos deputados e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul, bem como representantes e diretores de órgãos federais; a fim de viabilizar recursos federais por meio de emendas parlamentares, para o município de Miranda.

Esporte e Lazer

Com o deputado federal , Luiz Ovando, Edson Moraes,solicitou  recursos para melhoria da quadra esportiva no bairro Nossa Senhora Aparecida, “pretendemos revitalizar este espaço e construir arquibancadas, colocar iluminação, alambrados e vestiários para melhor atender a nossa comunidade mirandense”.

Em reunião com  assessoria da deputada federal, Rose Modesto, foi apresentado projeto que prevê a revitalização da praça de Esportes denominada Piranhão.

Segundo avaliações do secretário de Planejamento, o  valor de R$400 mil será suficiente para construir arquibancadas, substituição do Gramado, implantação de iluminação, arborização, bancos de reserva e calçamento do local.

Durante visita a Capital Federal, Edson Moraes entregou para a Senadora Soraya Thronicke  o projeto de construção do Bosque dos Ypes no valor de R$500 mil reais.

“Pretendemos construir este bosque em frente ao Estádio Municipal e transformar aquela área que hoje é ociosa em um lindo cartão postal de nossa cidade.

Dessa forma, teremos mais um ponto de lazer, com um local bem arborizado, com pontos de Wi-Fi liberado, proporcionando a interação e conectividade, para toda população e aos nossos visitantes”.

Saúde

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu pessoalmente o prefeito Edson Moraes e o secretário de Planejamento do município, Dinho Vital, e fez questão de disponibilizar sua equipe para atender as demandas da área da saúde do município de Miranda.

“Apresentamos os projetos para a melhoria no atendimento no Hospital Renato Albuquerque Filho. Queremos reestruturar nosso hospital, melhorar os procedimentos e realizar as cirurgias eletivas que tanto nosso povo necessita”, explicou Edson Moraes.

Educação

Acompanhado pelo deputado federal, Dagoberto Nogueira, o prefeito Edson Moraes, esteve reunido com o Presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Rodrigo Dias, ocasião em que foi solicitada a autorização para retomar as obras paralisadas do Centro de Educação Infantil (creche), quadra na escola municipal Roberto Almeida e também para as obras inacabadas nas Aldeias Moreira e Cachoeirinha. “Fizemos esse compromisso na campanha eleitoral e agora vou me empenhar ao máximo e tenho certeza que vou cumprir com minha palavra em respeito a população de Miranda”.

Infraestrutura No Ministério do Desenvolvimento Regional, foi solicitado celeridade no contrato, para execução das obras de pavimentação nos Bairros: Baiazinha, Carandá, Shalon, Mutirão 2, Morar Melhor, Cherogami e Novo Habitar. São quase 8 milhões em obras, que tem parceria do Governo do Estado, e levará melhorias aos bairros de Miranda, proporcionando bem estar a população. Edson Moraes, classificou  a visita a Brasília como positiva. “Voltamos com boas expectativas. Felizmente”, avaliou o prefeito. Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação

 

 

 

Comente esta noticia...

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com