Festival de Arte e Cultura acontece em Aquidauana

O Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) teve início na terça-feira, 5, no município de Aquidauana. O evento é aberto ao público e oferece uma série de atividades gratuitas à população, como oficinas, apresentações de teatro, música e dança, exposições, entre outras.

O evento é aberto ao público e oferece uma série de atividades gratuitas à população – Foto: Divulgação

Em Aquidauana, o Festival foi aberto na Feira da Estação, com um concurso musical destinado a promover os talentos da região. O evento segue até neste sábado, 9, com concursos de crônica, curta-metragem e fotografia. Todos têm como tema “Vida de adolescente”. As produções serão avaliadas e exibidas em diferentes pontos da cidade.

“As produções têm um tema único que guia os participantes. Assim, é possível analisar a arte sob diferentes pontos de vista, uma vez que temos vários artistas produzindo sobre a mesma temática, o que mostra como a visão de mundo deles pode ser diferente”, explica a coordenadora do Festival, Cinara Ribeiro, professora de Artes do IFMS.

As apresentações artísticas ocorrerão no período noturno em diferentes locais da cidade, como o Centro de Convenções de Anastácio, a Igreja Matriz de Aquidauana e o campus do IFMS. Entre as atrações estão a Cia. de Dança do Pantanal, Sons e Tons e Banda Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além do Coro Escola do IFMS, que se apresentará em conjunto com a Orquestra de Viola Vozes do Pantanal.

“O evento foi construído a partir dos trabalhos artísticos de Mato Grosso do Sul que têm se destacado na área cultural. A integração e o intercâmbio entre os artistas profissionais do estado com os de Aquidauana buscam estimular e auxiliar no desenvolvimento dos artistas locais”, destaca Cinara.

Serão oferecidas ainda oficinas, palestras, rodas de conversa e exposições, sendo que algumas atividades precisam de inscrição prévia. A programação completa e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis na página do Festival.

Comente esta noticia...

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com