Secretaria de Obras desenvolve ações e atende comunidades indígenas, rural e da cidade em Miranda

Em pouco mais de quarenta dias, o prefeito Edson Moraes (Patriota) determinou à Secretaria de Obras do município que desenvolvesse ações, que visem atender aos anseios da comunidade dentre as quais; a realização de obras públicas, como limpeza urbana, drenagem de bocas de lobo, caixas e tubulações, jardinagem, manutenção e construção de pontes em algumas regiões  nas áreas rurais.

Vários bairros de Miranda receberam a equipe da Secretaria de Obras – Foto: Divulgação

Obras necessárias e prioritárias para melhora o sistema viário do município e a qualidade de vida da população mirandense.

Comunidades indígenas

As aldeias de Cachoeirinha, Babaçu, Argola, Morrinho, Passarinho, Moreira,Mãe Terra, Retomada e Laliminha receberam o serviço de patrolamento das ruas, troca e reparo de luminárias e reatores  nas quadras de esportes,  das escolas municipais e estaduais.

Assentamentos e Zona Rural

Nesse período, por determinação do prefeito Edson Moraes, a Secretaria de Obras realizou o serviço de patrolamento no assentamento Tupã Baê e fazendas ,  como Baiazinha do Gravi, Pirizal  dentre outras que são utilizadas pelos ônibus do  transporte escolar, garantindo maior segurança as crianças e adolescentes, bem como melhorando as condições das estradas para que os grandes, pequenos e médios produtores possam escoar a produção com maior segurança e comodidade.

Salobra: No distrito de Salobra, região turística da cidade foram realizadas troca de luminárias, reatores e braços, nas ruas e escolas , bem como a troca da bomba d’água que, há muito tempo vinha sendo reivindicada pela população do Salobra. Além disso, por diversas vezes o secretario de Obras, Amarildo Arguelho determinou o envio do caminhão pipa da prefeitura para atender a população de Salobra.

Duque Estrada: Na localidade de Duque Estrada , a Secretaria de Obras priorizou a limpeza das ruas e a troca de manutenção da iluminação pública.

Área Urbana

Bairros como Maria do Rosário, Morada do Pantanal, Jardim Carandá, Bairro Matadouro, Aparecida dentre outros bairros também receberam a equipe da Secretaria de Obras, os trabalhos foram concentrados nas limpezas das ruas, limpeza de praças e áreas públicas e troca de luminárias garantindo segurança á população.

O Espaço Fecir, escolas, complexos esportivos, trilhos da avenida Afonso Pena, também receberam as equipes de eletricistas, equipes de limpeza e manutenção da Secretaria de Obras.

“O prefeito Edson Moares, determinou desde o início de seu mandato que , na medida do possível todas as reivindicações da comunidade Mirandense fossem atendidas, uma vez que há muito tempo moradores de bairros, assentamentos, áreas indígenas, vinham sofrendo com a falta de compromisso das administrações anteriores”, explicou Amarildo Arguelho.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com