TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Polícia apreende helicóptero usado para tráfico em MS

Polícia apreende helicóptero usado para tráfico em MS

por Redacao
0 comentário

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (12) um helicóptero que estaria sendo usado para o tráfico de drogas em Ribas do Rio Pardo, cidade no leste de Mato Grosso do Sul. O piloto, de 42 anos, foi preso no fim da tarde de quarta-feira (11) logo após o pouso da aeronave.

Aeronave foi vistoriada e periciada pela Deco – Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Aos policiais, ele admitiu que pousou em uma propriedade rural no município e no dia seguinte se encontraria com um homem de 53 anos. Depois, os dois partiriam para uma fazenda em outra cidade, de onde a polícia acredita que a droga seria transportada.

O piloto confessou ainda que não tinha plano de voo, e pousou irregularmente na propriedade. O outro suspeito negou as acusações, e disse apenas que ajudaria o piloto com combustível, não sabendo de qualquer carregamento de drogas.

Ambos foram indiciados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo e associação para o tráfico de drogas. O helicóptero foi apreendido, e foi vistoriado e periciado pela Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deco). A Polícia Civil investiga o caso, principalmente para identificar outros membros da organização criminosa. Com informações do Correio do Estado

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal