Amistoso da Diversidade quebra estigmas e fortalece respeito individual em Corumbá

Pelo décimo sexto ano, o futebol – esporte mais popular do mundo – quebrou estigmas sociais e promoveu a inclusão. Realizado na praça do bairro Nova Corumbá, noite da sexta-feira, 09 de agosto, o ‘Amistoso da Diversidade, em que tradicionalmente se enfrentam ‘As Imbatíveis (Corumbá)’ e ‘As Poderosas (Ladário)’, provou que o respeito deve prevalecer sempre.

Amistoso da Diversidade terminou com vitória da equipe de Corumbá pelo placar de 5 a 3 – Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Com público de mais de duas mil pessoas, segundo a organização do evento, a edição 2019 do Amistoso da Diversidade terminou com vitória das Imbatíveis pelo placar de 5 a 3. O resultado do jogo teve importância menor diante da confraternização proporcionada e da conscientização contra o preconceito e, fundamentalmente, contra a homofobia.

Além da partida de futebol, disputada em dois tempos de 35 minutos cada, o evento contou com aulão do projeto ‘Corumbá em Movimento’; shows musicais com Levi Kelmo e Banda e Maninho Gomes e oferecimento de serviços de saúde, como aferição de pressão.

Organizadora do evento, Tatiana Amorim, exaltou a dimensão que o Amistoso da Diversidade ganhou. “Não esperava tamanha participação popular e, principalmente, a presença das famílias. Agradeço o apoio que recebi e, se ampliarmos o leque de apoiadores o evento pode ser ainda melhor nos próximos anos”, disse.

A edição 2019 do Amistoso da Diversidade contou com apoio cultural da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Equipes da Agetrat, Guarda Municipal e Polícia Militar também atuaram.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com