Mais de 30 mil famílias carentes da Capital serão atendidas com cobertores e agasalhos

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, vai atender mais de 30 mil famílias carentes da capital nesse ano de 2019. Na tarde desta quinta-feira (04) foram entregues cobertores para famílias carentes do Projeto Sal da Terra e Luz do mundo, no Jardim das Hortências.

Buscando amenizar o frio, diversas famílias da região compareceram ao local de entrega e levaram um cobertor para suas casas. Todos os moradores contemplados possuem Número de Identificação Social (NIS) e estão cadastrados no FAC através das lideranças comunitárias.

Tatiana Trad, destacou o trabalho realizado pelo projeto Foto: Divulgação

A presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, destacou o trabalho realizado pelo projeto. “É a concretização do nosso trabalho que começa desde janeiro, com todas as doações e os trabalhos de aquisição dos cobertores. Nosso principal objetivo é aquecer as famílias que precisam do nosso apoio nos dias mais frios do ano. É com a sensação de dever cumprido que realizamos mais essa entrega para quem tanto precisa”, declarou.

Joelson F. Feliciano, 35 anos, representante do Projeto Sal da Terra e Luz do Mundo, parabenizou o prefeito Marquinhos Trad pelo auxílio às famílias carentes de Campo Grande. “É muito gratificante saber que quem nos representa está voltado para a comunidade. Com a chegada do inverno nessa época do ano, é possível enxergar que muitas famílias necessitam desse auxílio. Então nós só queremos agradecer ao prefeito e a primeira-dama pelo apoio prestado. Afinal, é necessário que esse projeto continue e dê mais dignidade às famílias carentes de Campo Grande”, disse.

A moradora Maria Líria, 57 anos, ressaltou o trabalho realizado pelo Fundo de Apoio à Comunidade. “É muito importante essa ajuda do FAC porque as famílias aqui são muito carentes. Nessa época do ano, principalmente as crianças e os idosos, precisam desses cobertores. Nós agradecemos muito o prefeito e a primeira-dama por essa colaboração”, finalizou.

Sobre o FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso. Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

 

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com