Seminário debate gestão de recursos hídricos na Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé em Paranaíba

Acontece nos dias 1º e 2 de julho, no município de Paranaíba, o Seminário sobre Gestão de Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé. A realização é do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé com apoio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e do CBH Paranaíba.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site do Imasul acessando o link: https://www.imasul.ms.gov.br/seminario-gestao-de-recursos-hidricos-na-bacia-hidrografica-dos-rios-santana-e-apore/.

O seminário tem por objetivo promover o conhecimento e divulgar informações visando a capacitação em gestão de recursos hídricos e terá como público membros de Comitês de Bacia Hidrográfica atuantes no estado, gestores públicos e usuários de recursos hídricos da bacia dos rios Santana e Aporé.

O evento está previsto no Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês) e deverá contribuir para o aperfeiçoamento da capacidade operacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs). Além disso, também promove a consolidação desses colegiados como espaços eficazes na elaboração das políticas de recursos hídricos, de forma descentralizada e participativa, além do atendimento as demandas previstas no Plano de Capacitação para Gestão para Gestão de Recursos Hídricos no Estado de Mato Grosso do Sul para os anos de 2019 a 2023 conforme aprovado pela Resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos nº 055 de 13 de dezembro de 2018.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com