Lobão diz que governo Bolsonaro “vai ruir”

“Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir”. A frase do cantor e compositor Lobão revela como o artista passou de apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a um crítico do chefe do Palácio do Planalto. Nesta sexta-feira (17/05/2019), o artista avaliou que o pesselista “confia apenas nos filhos”, está “ilhado” e faz um governo que é “um desastre” em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Para Lobão, o principal culpado pela derrocada do governo é Olavo de Carvalho, o escritor e guru do presidente – Foto: Klapouch / Divulgação

Durante a campanha presidencial de 2018, Lobão divulgou um vídeo nas redes sociais em que declarou abertamente o voto para Jair Bolsonaro. Agora, ele se mostra arrependido. “Ele não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil”, destacou.

O cantor defende que o chefe do Executivo “não pode ficar reinando no Palácio do Planalto, onde todo mundo diz que o Bolsonaro anda de bermuda e camisa falsificada de futebol, achando que o Twitter é o Brasil”.

Para o artista, o principal culpado pela derrocada do governo é Olavo de Carvalho,  o escritor e guru da família do presidente. “É óbvio que o Olavo vai acabar com esse governo porque ele é uma pessoa muito autodestrutiva. É um sociopata, não tem empatia por ninguém. É um ególatra”, reclamou.

“Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas. E não podia ser de outra maneira, porque isso está uma novela mexicana de quinta categoria, um melodrama horroroso e brega”, criticou.

Com crises cada vez mais acentuadas, Lobão diz que a tendência é “todo mundo ter saudade do Lula”. “O PSol, o Ciro Gomes, o Lula, se sair da prisão, melhor ainda para eles. É pouco provável que a situação volte a se reeleger. Bom, resta saber se o governo vai sobreviver a este ano ainda. Não vejo como vai se sustentar. É um desastre o que está acontecendo, sem alarmismo”, concluiu.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com