Ameaça de bomba fecha agência do INSS em Campo Grande

A ameaça feita por um homem de colocar uma bomba e explodir o prédio forçou o fechamento antecipado da agência do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), na Rua 26 de Agosto, região central de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (8). O procedimento é padrão em situações como esta. O local funciona habitualmente até às 17h.

Equipe do Bope foi acionada para varredura no prédio após ameaça –  Foto: WhatsApp / Correio do Estado

O caso aconteceu por volta das 13h30. A Polícia Militar foi acionada e isolou o quarteirão para os serviços. Batalhões especializados, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estiveram no local para a realização de uma varredura. A Polícia Federal também foi chamada.

Por meio de sua assessoria em Mato Grosso do Sul, o INSS informou que nenhum artefato fora encontrado no prédio até a publicação desta reportagem.

Segundo foi apurado que funcionários estavam em alerta desde a manhã, quando um homem ligou ameaçando “explodir o local.”

“Era uma voz bem irritadiça, dizia que sua perícia fora recusada e por isso todo mundo ia morrer”, disse um dos funcionários, que preferiu não se identificar.

Com a suspensão dos trabalhos, dezenas de pessoas chegam e dão com as portas do INSS fechadas.

A dona de casa Eliane Silva das Neves, 37 anos, moradora do Jardim Portal Caiobá (região sul), que chegou ao local junto das viaturas da PM.

“Não foi bem um susto, mas a gente está sem entender direito o que aconteceu até agora. E infelizmente sem saber o que acontecerá com o compromisso agendado”, disse. Com informações do Correio do Estado

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com