“Testes-Trate-Cure” realiza exames de DSTs em diversos pontos de Corumbá

A Secretaria de Saúde está realizando o programa “Teste-Trate-Cure”, onde estão sendo feitos exames de sífilis, HIV, hepatite B e C, de graça para a população corumbaense.

Segundo a enfermeira coordenadora da UBSF Breno de Medeiros I, Flávia Meira Marques, esse programa tem como alvo a população sexualmente ativa, gestantes e profissionais de saúde, além de ampliar o acesso da população ao diagnóstico e ao tratamento na rede básica de saúde.

Teste de sífilis, HIV, hepatite B e C são realizados gratuitamente pelo município – Foto: Renê Marcio Carneiro

“Esse ação tem como objetivo lembrar as pessoas sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da sífilis. A ação tem como alvo as gestantes e suas parcerias sexuais, e a população sexualmente ativa em geral e profissionais de saúde”, explicou Flávia.

O casal Javier e Kelly Cespedes estavam no Poli fazendo sua caminhada e resolveram fazer os testes para ver como está a sua saúde, “o melhor que tem é saber estamos bem, agora nossa saúde está em dia, depois de tanto tempo sem fazer exames”, concluiu Kelly.

As ações serão realizadas no período da manhã, ás 07h, no Centro de Convivência dos Idosos no dia 20; nas feiras do dia 12 de março, terça-feira na Popular Nova e no dia 22 de março, na Porto Carreiro (sujeito a alteração); no dia 10 de abril, ás 19h na Escola Maria Helena; no dia 24 de abril, ás 18h no Poliesportivo da Porto Carreiro.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com