Reunião ajusta segurança do Carnaval com blocos e escolas de samba em Corumbá

A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, realizou na quinta-feira, no auditório da Delegacia de Polícia Civil, uma reunião para ajustar toda a estrutura de segurança do Carnaval 2019 com os representantes das escolas de samba, dos blocos oficiais, independentes e sujos.

na área de desfiles haverá rondas dos policiais e seguranças

Segundo o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joílson da Silva Cruz, essa reunião é de extrema importância para que seja possível definir pontos fundamentais com as agremiações carnavalescas. “Todos os anos fazemos essa reunião para que eles possam mudar ou aperfeiçoar algo que, no ano anterior, não deu certo e assim a população possa se divertir com segurança durantes os cinco dias de folia”, explicou Joílson.

Durante a reunião foram abordados os pontos de concentração e de dispersão; horários de início e término dos desfiles; as regras e os documentos que os blocos independentes devem apresentar.

O Conselho Tutelar reforçou para os blocos e as escolas que cobrem dos pais o uso dos crachás nas crianças e para que verifiquem a idade das pessoas que vão beber, pois se algum bloco for pego vendendo bebida para menor de idade o evento será fechado.

Lembrando que na área de desfiles haverá rondas dos policiais e seguranças, além da instalação de um Centro de Triagem para onde serão encaminhados os casos que interfiram na ordem pública. O local é preparado para receber pessoas detidas e apreendidas e lavrar os boletins de ocorrência.

Participaram da reunião integrantes do 6º Batalhão de Polícia Militar; 3º Grupamento de Bombeiros; Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social; Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat); Guarda Municipal; Conselho Tutelar; Posturas; Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com