MEC autoriza funcionamento de curso de Medicina em Corumbá

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), do Ministério da Educação (MEC), divulgou portaria (924/2018) com a homologação do resultado final que habilita o Centro de Ensino Superior de Maringá LTDA (Cesumar/Unicesumar) a instalar o curso de Medicina no município de Corumbá.

A autorização para funcionamento de curso de Medicina, por instituição privada, foi publicada na edição da sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, do Diário Oficial da União (DOU).

A autorização foi publicada na edição da sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, do Diário Oficial da União (DOU) – Foto: Renê Marcio Carneiro 

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, o Cesumar/Unicesumar está entre as melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos – que vai de 1 a 5); resultado conquistado por sete anos consecutivos.

De acordo com a portaria, a mantenedora selecionada tem o período de 21 de janeiro a 08 de fevereiro para entrega da Garantia de Execução do Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. A assinatura do Termo de Compromisso, junto ao MEC, fica condicionada à entrega dessa Garantia de Execução.

Por sua vez, o secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, afirmou que “com o curso de Medicina, o município contará com uma rede de saúde mais completa, ganhando em serviço, recursos humanos e formatação da rede, permitindo a Corumbá atingir um patamar mais alto na resolutividade e complexidade em saúde”. Com informações da assessoria

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com